O tão sonhado filme de Natasha Romanoff finalmente verá a luz do dia e chegará ao olhos do público no próximo dia 9, mas quem nos dera se o atraso do filme fosse apenas por conta da pandemia, não é mesmo?
Depois de conhecermos o final da Vingadora vivida por Scarlett Johansson, em Vingadores: Ultimato, houve o questionamento: mas e o filme solo? Diante de toda a história da heroína presente na maioria dos filmes do estúdio, o final adequado chega como um memorial para os fãs que sentiram falta de um enterro digno a altura de Natasha.
No longa, finalmente conhecemos um pouco mais da personagem, seu passado, infância e como se tornou a grande lutadora que conhecemos. O filme se passa após Capitão América: Guerra Cívil e antes dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e já se inicia em um ritmo acelerado com uma trilha sonora que prende, empolga e emociona.
Entre os destaques do filme, o holofote principal vai todo para Florence Pugh, que se mostrou com um grande acerto da Marvel. A atriz, que interpreta Yelena Belova não é novata nas telonas um de seus maiores trabalhos foi no macabro longa Midsommar: O Mal Não Espera a Noite e em Adoráveis Mulheres. No MCU, a atriz traz o tempero perfeito com uma relação um tanto quanto complicada com Natasha, mas que entrega um dos principais ganhos para o filme e uma grandiosa adição para a nova fase do estúdio que vem por aí.

Para quem espera pelo Guardião Vermelho interpretado por David Harbour, tenho boas e más notícias. Apesar da divulgação, Alexei Shostakov não terá muito tempo de tela, mas garante cenas cômicas e importantes para a história central de Natasha no filme, além de citar o nosso querido e amado Capitão América! Que ele seja mais explorado nessa nova fase do MCU.
Como o esperado se tratando de um filme que conta mais sobre uma ex-assassina treinada, o filme entrega muita cena de ação e luta e por mais que impecáveis, não empolgam por conta da linha do tempo do filme que se passa em um passado em que o público já conhece o futuro.

Por fim, ‘Viúva Negra’ é um filme de origem que encerra o legado de Natasha Romanoff com carinho, mas que erra com o tempo de lançamento. Contudo, apesar do atraso, realiza a merecida homenagem a ela por toda a sua trajetória e importância ao longo dos últimos anos no universo cinematográfico da Marvel.
PS: Tem cena pós-créditos e ela é épica e faz TODA a diferença. Não percam.

Viúva Negra estreia nos cinemas no próximo dia 9 de julho e também estará disponível no Premier Access no Disney Plus com o custo adicional de R$69,90 para os assinantes do streaming.
Confira o trailer oficial: