O clássico filme dos anos 1990, Space Jam – O Jogo do Século, ganhou uma sequência recheada de referências e claro, muito basquete. Space Jam: Um Novo Legado tem como protagonista o lendário jogador da NBA LeBron James e os personagens do desenho Looney Tunes que se unem contra Al G (Don Cheadle), uma inteligência artificial que sequestra o filho de LeBron, Dom (Cedric Joe).  A única forma de derrotar o vilão e salvar Dom é ganhando uma partida de basquete contra versões digitais de lendas da WNBA E NBA.

O elemento principal do filme é a nostalgia presente nas diversas referências a personagens e figuras da Warner Bros. A homenagem feita ao estúdio é muito clara em todo momento. Vemos elementos antigos como os próprios Looney Tunes, passando pelos heróis da DC Comics, ao mundo mágico de Harry Potter e chegando a Game of Thrones. Uma lista interminável de Easter Eggs pode ser feita a partir do filme e é uma delícia ir encontrando cada um deles.

Os efeitos especiais do longa são muito interessantes e bem feitos. Um destaque especial para o visual do vilão Al G que vai ficando mais artificial na medida em que o personagem perde controle da situação. Outro grande destaque é a partida de basquete que incorpora elementos de vídeo game e tudo o que os Looney Tunes aprontam, agora como personagens de desenho em 3D.

Toda a trama do filme gira em torno de LeBron James e seu filho Dom, que sente que não tem apoio do pai para ser ele mesmo. Talvez pela falta de experiência em atuação, a relação entre os dois acaba ficando um pouco rasa e é inevitável se apegar mais ao drama do Pernalonga e a busca dele por sua família através do servidor da Warner.

Um grande destaque vai para o vilão do filme, Al G, interpretado por Don Cheadle e que rouba a cena sempre que está presente com uma atuação impecável. É difícil não odiar o personagem quase imediatamente ao momento em que o conhecemos.

Space Jam: Um Novo Legado é um filme muito divertido e que vai deixar o público com um sorriso no rosto ao assisti-lo. Os fãs do longa original vão se divertir ao ouvir as ótimas piadas, procurar Easter Eggs e referências, e sentir grande nostalgia ao ver os personagens que tanto amamos dos Looney Tunes jogando basquete novamente.

Para quem não conhece o filme clássico, essa nova história será um espetáculo visual e tecnológico, além de pura diversão com todos os outros personagens da Warner Bros. que aparecem durante o longa.

Para uma sequência, Space Jam: Um Novo Legado, consegue trazer uma narrativa original em relação a seu primeiro filme sem se afastar da essência dele. É diferente, mas trazendo os mesmos elementos que fazem todos amarem tanto o primeiro filme.