Atualmente, é difícil encontrar obras que tratam de relacionamentos abusivos, principalmente com bastante humor. E o filme L.O.C.A — Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor faz isso muito bem.
Recheado de humor, a produção mostra os absurdos que as mulheres sofrem em seus relacionamentos.
Na produção temos Mariana Ximenes como Manuela, Débora Lamm como Elena e Roberta Rodrigues como Rebeca.
As personagens se conhecem quando Manuela começa a frequentar as reuniões do L.O.CA para produzir uma matéria para a revista que trabalha e então elas se tornam grandes amigas.
A trama apresenta momentos traumáticos que as mulheres sofrem com seus parceiros abusivos e frases muito comuns de se ouvir em um relacionamento abusivo.
O título do filme é um exemplo, L.O.C.A faz alusão à “louca“, uma palavra que quase toda mulher já ouviu.
O filme é dirigido e roteirizado só por mulheres, e com uma equipe de produção completamente feminina chefiada por Claudia Jouvin e Carolina Jabor.
Além de nos mostrar diferentes relacionamentos abusivos, L.O.C.A também retrata o machismo no mercado de trabalho.
Como a Manuela (Mariana Ximenes) que sempre ouve de seu chefe Estevão (Otávio Muller), que ela nunca sabe o que está fazendo quando sugere algo sobre mulheres.
Com uma temática importante de retratar, três protagonistas que se entregam em seus papéis e situações cômicas que divertem, L.O.C.A — Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor tem uma mensagem importante e chega dia 15 de agosto no Telecine Premium e no streaming do Telecine.