The Hollow é uma das mais novas séries animadas da Netflix, chegou sem divulgação nenhuma e para minha surpresa ela tem muito potencial. Mas é só isso mesmo, potencial. A série apresenta uma abordagem de mistério, na qual os protagonistas acordam sem se lembrarem de nada de seu passado. Cada um tem uma certa habilidade que vai os ajudar a passar por todas provações que aparecem no “Vazio”.

Essa review é baseada nos cinco primeiros episódios da série.

Apesar de apresentar uma premissa interessante fica nítido que a Netflix não acredita muito no sucesso da série, não apenas pela falta de divulgação, mas também pela clara falta de verba que os realizadores tiveram para fazer o projeto acontecer, a animação da série é visivelmente a mais barata que eles conseguiram fazer com os movimentos dos personagens lembrando até aqueles desenhos dos anos 80.

Eu fiquei um pouco confuso tentando descobrir qual é o publico alvo que os produtores de The Hollow estavam querendo atingir, pois na mesma série que tem um bom mistério e piadas que claramente apresentam duplo sentido e teor sexual e/ou adulto há também piadas que são tão bobas que lembra até desenhos pra crianças de 0 à 5 anos.

Essa é uma série que tem muito potencial, mas ainda há muito à trabalhar para que ela chegue na qualidade que os seus realizadores devem ter idealizado para ela. Resta esperar que a Netflix não cancele um projeto tão promissor assim de forma abrupta. The Hollow (O Vazio, no Brasil) tem sua primeira temporada completa na Netflix, com 10 episódios.