A Blumhouse tem um grande prestígio e é sim uma das maiores produtoras de horror que conhecemos, toda vez que sai um filme da marca já vira uma grande comoção pois sabemos que terá uma boa qualidade. O mais novo filme da produtora é O Telefone Preto, protagonizado pelo brilhante Ethan Hawke.

O Telefone Preto é ambientado nos anos 70 e talvez seja o seu maior trunfo, de ter uma perfeita ambientação, desde toda sua direção de arte como toda a parte midiática, famílias desajustadas, a escola, parece mesmo que é um filme gravado na época. E a premissa é simples, está rolando desaparecimento de crianças na cidade por um homem nomeado de The Grabber (Ethan Hawke), mas as coisas acabam saindo um pouco de controle quando ele rapta Finney (Mason Thames) e em seu cativeiro tem um telefone preto aparentemente desativado.

Scott Derrickson faz uma direção redondinha, ele trabalha a base de jumpscare causando muitos sustos, talvez se você for um pouco assustado demais pode causar até gritos na sala de cinema, o filme é baseado no suspense psicológico, e se você está procurando um filme de terror, talvez não seja para você.

O marketing de divulgação é genial, focado nas máscaras do personagem que causa medo só de olhar, mas pena que na narrativa cinematográfica é mal aproveitada, a gente não sabe nada de The Grabber, ele não tem desenvolvido e nem sabemos a sua maior motivo para fazer tanta atrocidade. Sei que não podemos cobrar tanto de um filme de suspense, mas é tudo bem raso.

A analogia do telefone preto entre passado e presente é algo instigante e sufocante, não sabemos muito bem quando a história desenrola, mas talvez seja um dos pontos altos que temos, mesmo que seja inconsciente e um pouco confuso. Também temos uma espécie de sonhos sobrenaturais que se perde em sua narrativa.

Em geral, O Telefone Preto tem uma narrativa rasa com muito potencial para talvez um prequel contando a vida de The Grabber, talvez seria interessante explorar mais a mente de um psicopata, já que no filme infelizmente deixou a desejar. Mesmo assim, o filme vale apenas por ter uma ambientação realista dos anos 70.

O Telefone Preto

100%
100%
  • User Ratings (3 Votes)
    8