Doom at Your Service (Desgraça ao Seu Dispor) é uma comédia romântica estrelada por duas das personalidades mais queridas dos dramas corêanos; Seo in-Guk (De “I Remember You” e “Reply 1997”) e Park Bo-young (De “Strong Woman Do Bong-soon” e “Abyss”).

O que você você faria se tivesse apenas 100 dias de vida mas pudesse realizar qualquer desejo?

Em Doom at Your Service a editora de romances digitais, Tak Dong-kyung (Park Bo-young), descobre que tem um tumor cerebral e que está destinada a morrer. No mesmo dia sem nenhum descanço uma série de problemas acontecem fazendo de sua vida um verdadeiro inferno. Estressada com tudo, ela faz um desejo despretensioso mas sincero para uma estrela cadente; “Eu queria que Desgraça caísse sobre esse mundo”.

Myul-Mang (Seo In-Guk), a personificação da Desgraça, a escuta e oferece um acordo; Ele realizaria qualquer desejo que Dong-kyung tivesse e faria com que ela vivesse seus últimos 100 dias de vida sem as dores do tumor, mas no dia de sua morte ela deverá desejar pelo fim do mundo. Caso contrário, como castigo, ela viveria e em seu lugar morreria a pessoa que ela mais amasse no momento. Sem ter muito o que perder, ela aceita a oferta.

Doom At Your Service é um k-drama interessante, pois é feito especificamente para que o espectador sofra, pelo menos foi o que eu concluí depois de assistir. Não importa se foi intencional ou não (e eu acho que foi) mas eles são muito bons em fazer você sofrer.

Apesar de não ser uma protagonista inesperada, Dong-kyung encanta muito por ser uma mulher forte, que sabe se impor quando necessário e é também pessoa extremamente boa apesar da crueldade do mundo com ela. Você se coloca no lugar dela aqui em todos os momentos, você sofre e chora com ela em todos os momentos. É muito fácil de se apegar a essa mulher.

Já Myul-Mang é o completo oposto de Dong-kyung. Ele é a personificação da desgraça e apesar de não ser intencional, ele está cansado de ser o responsável por tudo de ruim que acontece no mundo. Então que o mundo acabe, assim ele não teria nada para estragar e deixaria de existir. Apesar de sua carga pesada como personagem, Myul-Mang é extremamente charmoso e faz uma bela dupla com Dong-kyung. Ele é o famoso “tsundere“, aquele tipo de protagonista que no começo é frio e distante mas quando se abre não há como fugir de seu amor.

É interessante como essa série nunca toma a saída fácil para os problemas que apresenta, o desenvolvimento da historia e de seus personagens é orgânica e crível por maior que seja o absurdo que eles estão inseridos.

Apesar desta ser técnicamente uma “comédia romântica”, e sim há seus momentos clichês e engraçados, o clima que fica sempre que um episódio acaba é meio pesado e melancólico. Esse drama tem uma premissa triste desde o começo, afinal a protagonista é uma pessoa em condição terminal e você sabe que isso é inevitável. Então ao mesmo tempo que rimos e nos divertimos com as situações que os protagonistas se colocam, também assistimos em primeira mão a Dong-kyung, família e amigos aceitando a realidade da doença terminal e os vemos tentando aproveitar o pouco tempo que lhes resta.

Para aliviar o clima da trama principal, há também um romance secundário que é o clichê mais usado em qualquer mídia de romance; um triângulo amoroso. Geralmente eu detesto esse tipo de plot pois acho simplesmente INSUPORTÁVEL. Mas em Doom at Your Service, apesar dos pesares, é provavelmente o triângulo amoroso mais maduro que eu já vi. E ao contrário de outros dramas, essa trama paralela não atrapalha o desenvolvimento da história principal e nem rouba a cena. É uma trama secundária em sua perfeita forma.

Doom at Your Service é provavelmente o k-drama mais cruel que ja vi; num momento você está todo besta morrendo de amores pelos protagonistas apaixonados e logo em seguida o drama faz questão de te lembrar quantos dias de vida a protagonista ainda tem. Os produtores dessa série sabem brincar com os sentimentos dos espectadores, e eu gosto disso.

Cruelmente viciante, sensível e romântico; Doom At Your Service é excelente. Das divertidas referências à outros dramas da emissora como Vincenzo, Hotel Del Luna e Tale of the Nine Tailed aos baldes de lagrimas que eu enchi ao fim de cada episódio, não tenho como deixar de recomendar essa série. O sofrimento é real, mas vale muito a pena. No fim só tenho uma coisa a dizer: TvN, VOCÊ ME PAGA!

Doom at Your Service está disponível legendado exclusivamente no Rakuten Viki.