Chegou nos cinemas e no Disney+ mais uma história de origem, dessa vez sobre a temível vilã Cruella, conhecida pelo longa ‘101 Dálmatas’.

É comum nos questionarmos “É realmente necessário mais um filme live-action contando a história de um vilão”. Não, não é necessário, mas Cruella veio para provar que podemos nos divertir muito com algo nostálgico e fashionista.
Acompanhamos a história de Estella, uma garota que tem um grande senso para moda e que não deixa que ninguém diga o contrário. Ao perder sua mãe, ela se vê sozinha em Londres, onde encontra Jasper e Horace, e logo acabam entrando para o mundo do crime.
Interpretada pela vencedora do Oscar de Melhor Atriz por ‘La La Land’, Emma Stone entrega uma ótima performance como Estella/Cruella, deixando claro que foi uma ótima ideia embarcar nessa aventura live-action da Disney. A atriz apresenta uma versão menos cruel de Cruella, mas com a mesma paixão pela moda e fogo nos olhos que estamos acostumados a assistir nos clássicos.
Não há dúvidas que o filme irá chamar a atenção de todos por suas categorias técnicas como figurino, cabelo, maquiagem e trilha sonoro. O roteiro não é o melhor já produzido pela Disney, mas passa longe de ser o pior. São duas horas de filme um pouco arrastadas, mas isso não é algo que necessariamente incomoda.
Foi ousada a atitude do diretor Craig Gillespie (“Eu, Tonya”) em não se prender aos contos de fadas da Disney onde tudo é preto no branco. ‘Cruella’ é ousado apresentando um lado mais “sombrio”, e mesmo assim sendo capaz de investir no público infantil.
Por mais que o filme não nos apresente a Cruella super malvada que odeia cachorrinhos, temos uma cena pós-crédito que é bem promissora e pode levar aos acontecimentos que já estamos familiarizados.
Não é um filme ruim, longe disso, mas também não é excelente. Diria que é uma ótima diversão para quem está buscando e cumpre aquilo que promete.
Assista assinando o Premier Access no Disney+.