Colônia” nova série original do Canal Brasil narra um dos capítulos mais tristes da história do Brasil. O Holocausto Brasileiro.

Somando 10 episódios, a série explora as atrocidades cometidas contra os pacientes no início da década de 70 em Barbacena, Minas Gerais.

A trama acompanha Elisa (Fernanda Marques), uma jovem de vinte e poucos anos, grávida, que é mandada para uma instituição psiquiátrica. Seu pai, consentiu para o dentista da família atestar falsamente que ela é esquizofrênica e altamente perigosa. Simplesmente por não querer um casamento arranjado com um fazendeiro, um homem 40 anos mais velho e também por estar grávida do seu verdadeiro amor.

No lugar, ela precisará se manter forte, vencer a solidão e com a ajuda de outros pacientes, achar alguma solução.

Na série, conhecemos um lugar terrível, uma instituição psiquiátrica que parece uma prisão. Onde fazem experimentos dolorosos e tratamentos sem qualquer humanidade. Mostrando ao espectador os horrores vividos naquele lugar.

Eram mandadas para lá, pessoas contrárias ao regime da ditadura, que ainda estava em vigor naquela época. Onde militares e famílias conservadoras jogavam pessoas distintas deles.

Vemos uma personagem muito bem trabalhada. Uma narrativa honesta e também pesada. O elenco se mostra super eficiente em conseguir transmitir os sentimentos de seus personagens, às vezes com apenas olhares.

Um aspecto que chama atenção é a escolha da série ser rodada em preto e branco. Trazendo essa história triste que tanto pode nos fazer pensar sobre os acontecimentos.

“Colônia” nova série original do Canal Brasil estreia hoje, dia 25 de junho.