No último dia 19, a emissora sul-coreana JTBC estreou o k-drama Nevertheless, protagonizado por Song Kang, conhecido por Love Alarm e Navillera, e Han So-hee, um dos destaques de The World of the Married, exibido pelo mesmo canal de televisão. Baseado no webtoon homônimo, a produção conta a história de dois estudantes do Departamento de Escultura da Universidade Hongseo que se sentem muito atraídos um pelo outro, mas escondem seus sentimentos devido aos relacionamentos que tiveram no passado.

*Esse texto baseia-se nos dois primeiros episódios do drama que é exibido semanalmente aos sábados.

O início do primeiro episódio é dedicado a mostrar o que leva Na-bi (Han So-hee) à não acreditar mais no amor. Ao chegar na exposição de seu namorado, ela descobre que o homem havia feito uma escultura sua sem consentimento, tendo sua vida íntima exposta. Pouco tempo depois, já não contente com as atitudes abusivas do parceiro, Na-bi percebe que outras mulheres estavam sendo seduzidas por ele e decide terminar a relação. Sendo assim, promete a si mesma que não irá mais se apaixonar, até acidentalmente encontrar o popular Park Jae-eon (Song Kang) em um bar.

A partir daí os dois começam a flertar. Na-bi logo se ilude ao ver que o garoto possui uma tatuagem de borboleta no pescoço – animal que em coreano tem o mesmo nome que o seu e começa a se perguntar se isso não seria obra do destino, afinal eles também estudam na mesma faculdade. Porém, para seu desapontamento (ou não), o jovem é daqueles que tem vários contatinhos e faz o que tem vontade, mas não se apega. Mesmo sabendo do golpe, ela ignora os avisos dos amigos e se rende às investidas dele.

VEJA TAMBÉM

K-dramas: Conheça 5 produções baseadas em webtoons

“Nevertheless” será o novo k-drama da JTBC

“Navillera”: Primeiras Impressões

O que mais me chamou a atenção em Nevertheless é não sabermos qual será de fato o rumo ao longo dos 10 episódios, uma vez que os dois iniciais não revelam muito fora o pequeno histórico amoroso dos protagonistas. Logo de cara o drama promete não ser aquele romance fofinho que estamos acostumados considerando a atmosfera deste começo e bem como algumas cenas quentes demais para o padrão dorameiro. Eu não li o webtoon, mas confesso que vi uns spoilers e fiquei mais ansiosa para conferir se irão seguir o roteiro original.

Mesmo que tenha achado os acontecimentos um tanto lentos, acredito que contribuíram para desenvolver uma aproximação entre os principais, reforçando a química e tensão sexual ao redor deles. Ressalto aqui que a fotografia faz um trabalho incrível, principalmente ao retratar esses momentos de maneira muito envolvente e delicada.

Para a continuação, fiquei curiosa para ter respostas sobre outros pontos da trama, sendo eles a relação de Na-bi com sua mãe, já que a mais velha reclama sobre a garota não visitar a família; o fato de Jae-eon aparentemente morar em um galpão mesmo depois de ter ganhado diversos concursos e de quem são as ligações misteriosas que recebe; e claro que a relação entre as secundárias Sol e Ji-wan, que protagonizaram situações bem interessantes (será que vem casal LGBTQIA+ por aí?)

Além disso, pela história se passar em uma universidade e praticamente todos os personagens do núcleo principal serem estudantes do mesmo departamento, a arte (objeto de estudo deles) deve aparecer ainda diversas vezes como metáfora para transmitir o que personagens estão sentindo, o que me deixa bastante animada. Falando nisso, a vida no campus é apresentada de um modo realista, trazendo uma identificação imediata com o público que passa ou já passou por essa fase.

Resumindo, Nevertheless tem tudo para ser um ótimo k-drama sobre sentimentos e amadurecimento. Não sei se conseguirão explorar temas mais sérios por contar com poucos episódios, mas vejo que tem potencial para isso também. Os primeiros me deixaram completamente imersa enquanto assistia e tenho certeza que vai nos render um turbilhão de sensações, assim como o relacionamento de Na-bi e Jae-eon.

A série está prevista para entrar no catálogo da Netflix Brasil, mas ainda nenhuma data foi confirmada.