Estreia nesta sexta-feira (06) nas plataformas digitais o filme ‘Loucos por Justiça‘ (Riders of Justice). Na trama acompanhamos o militar Markus (Mads Mikkelsen) que precisa voltar para casa para cuidar de sua filha adolescente Mathilde (Andrea Heick Gadeberg), depois da morte de sua esposa em um trágico acidente de trem.
Agora que compartilham uma perda em comum, a relação entre pai e filha se torna ainda mais forte. No entanto, quando Markus conhece um dos sobreviventes do acidente, o gênio da matemática Otto (Nikolaj Lie Kaas), ele começa a desconfiar que a morte de sua esposa não foi uma mera casualidade do destino.
De primeira, ‘Loucos por Justiça’ parece só mais um filme de ação igual a muitos outros. Porém, o longa dirigido por Anders Thomas Jensen constrói uma trama focada nas relações que se desenvolvem a partir do acidente, assim como nas coincidências e traumas da vida.
Markus é um soldado com estresse pós-traumático, um personagem com muitas angústias e dor e para equilibrar esses sentimentos, temos o trio coadjuvante. Otto (Nikolaj Lie Kaas), Lennart (Lars Brygmann) e Emmenthaler (Nicolas Bro) divertem o público com suas encrencas, diálogos e jeitos atrapalhados.
Eles são um contraste para o personagem de Mads Mikkelsen, que apesar de serem bastante distintos, funcionam muito bem juntos.
Vemos que a relação familiar é bem explorada, Markus é um pai ausente que conhece muito pouco a própria filha, mas que aos poucos se aproxima mais da adolescente, enfrentando juntos a dor da perda.
O longa consegue ser divertido e violento ao mesmo tempo. Não é um filme para se observar cenas de lutas e explosões e sim uma trama investigativa que nos traz momentos reflexivos e dramáticos.
Jensen soube trabalhar bem os personagens, todos possuem espaço para compartilharem suas histórias, traumas e isso sem que pareça um desenvolvimento forçado.
‘Loucos por Justiça‘ é, nas palavras do diretor, “uma fábula moderna ambientada em um cenário realista” e também conta que o filme mostra como as nossas vidas são afetadas quando o impensável ocorre.