O filme Ainda Estou Aqui acaba de alcançar mais um marco internacional. Na 39ª edição dos Prêmios Goya, uma das premiações mais respeitadas e prestigiadas do circuito europeu, a produção brasileira levou o prêmio na categoria Melhor Filme Ibero-Americano.

Os vencedores foram anunciados hoje, 8 de fevereiro, em uma cerimônia na cidade de Madrid. Considerada o “Oscar espanhol” pela sua relevância e importância, a premiação reuniu os maiores nomes do cinema espanhol e ibero-americano.

A vitória de Ainda Estou Aqui na premiação demonstra que o longa de Walter Salles continua ganhando importância nas premiações internacionais, o que pode contribuir para uma possível vitória no Oscar 2025.

Vale lembrar que esta é a primeira vez que um filme brasileiro vence nesta categoria no Prêmio Goya. Em 2005, o diretor Walter Salles levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado com o filme Diários de Motocicleta.

Siga o Séries em Cena e não perca nenhuma novidade.

Google News
Twitter/X
Instagram
Facebook
TikTok

Ainda Estou Aqui é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e se passa no Brasil durante a de 1970. Na trama, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece sem deixar vestígios. A partir desse momento, Eunice Paiva inicia uma busca incansável pela verdade sobre o destino de seu marido, uma jornada que se estende por décadas.

O longa é estrelado por Fernanda Torres (Eunice Paiva) e Selton Mello (Rubens Paiva). A direção é de Walter Salles.