Após conquistar o Oscar de Melhor Filme Internacional, o longa Ainda Estou Aqui, que tem direção de Walter Salles, chega ao Globoplay em abril. O longa, que narra a trajetória de Eunice Paiva durante a ditadura militar, também será expandido para uma minissérie, ainda sem uma data de estreia confirmada pela plataforma.

De acordo com o Terra, a versão estendida terá 3 horas e 20 minutos, permitindo uma abordagem mais aprofundada da história. A revelação foi feita pelo escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro em que a trama se baseia. “Muitos me perguntaram porque a frase ‘Ainda Estou Aqui’ não é falada no filme. Mas a verdade é que ela está na versão estendida”, apontou em evento no Sesc 14 Bis, em São Paulo.

Com isso, a adaptação segue a mesma estratégia adotada anteriormente em produções como Hebe: A Estrela do Brasil e Elis, que também foram transformadas em minisséries pela emissora. A produção conta com um elenco de peso, incluindo Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, além de Fernanda Montenegro, Selton Mello, Valentina Herszage e Maria Manoella. O roteiro foi assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega.

Além do reconhecimento no Oscar, a produção recebeu prêmios como Melhor Roteiro no Festival de Veneza e o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Miami. No Brasil, o longa levou mais de 5,2 milhões de espectadores aos cinemas, podendo aumentar ainda mais, já que segue em cartaz pelo país.

Com a chegada ao Globoplay, além da possível adaptação para minissérie, Ainda Estou Aqui reforça sua importância ao retratar um dos períodos mais marcantes da história do Brasil. A produção fez historia e será lembrada por muitos anos por conta de suas conquistas nacionais e internacionais.

Estudante de jornalismo apaixonado por séries, sempre em busca da próxima maratona. Atualmente, estagiário no Séries em Cena, onde exploro o universo das produções e compartilho meu olhar crítico sobre o que está em alta no mundo das telinhas.