Vida de Cão‘, documentário dirigido por Elizabeth Lo nos leva até a Turquia, onde acompanhamos o cotidiano de três cães de rua: Zeytin, Nazar e Kartal.

Durante todo o documentário a câmera está pocionada na altura dos olhos dos cães, nos trazendo um ponto de vista diferente do que estamos acostumados.

Logo nos primeiros minutos, a produção conta a história dos cachorros da Turquia. Durante muito tempo, esses animais eram capturados e mortos. Porém, depois de diversos protestos, o governo proibiu esses atos.

No início temos apenas Zeytin andando pelas ruas, seguido por uma música de fundo, mas não demora muito para que as coisas comecem a acontecer. Apesar de ter três cães como protagonistas, Zeytin é quem mais se destaca, deixando Nazar e Kartal como secundários em destaque.

O documentário se torna muitas vezes cansativo, pois temos longas sequências de apenas barulhos urbanos, enquanto os animais andam pelas ruas.

Ao longo da trama, percebemos que Vida de Cão não possui nenhuma narração, mas temos frases soltas em determinados tempos de filósofos que refletem sobre os cães.

Apesar de qualquer coisa, a diretora consegue mostrar o que pretendia, o cotidiano dos cães de rua que procuram apenas pelo essencial em suas vidas: carinho, abrigo, comida e segurança.

O documentário está disponível para aluguel e compra nas plataformas Google Play, YouTube Filmes, Sky Play, Vivo Play e Now.