Dezembro já chegou e com isso entramos oficialmente no clima de Natal. A programação natalina nos streamings já está a todo vapor desde Novembro e quanto mais perto, mais novidades. Uma delas e digo com convicção que uma grande surpresa, foi Tudo Bem No Natal Que Vem, novo filme nacional original Netflix protagonizado por Leandro Hassum.

Dirigido por Roberto Santucci com o roteiro de Paulo Cursino (Até que a Sorte Nos Separe), o longa conta a história de Jorge (Leandro Hassum), um homem que nasceu no dia 24 de dezembro e por consequência da sua vida passa a odiar o Natal. Porém, algo mágico acontece e ele é obrigado a reviver a data todos os dias e a ressignificar oa sua importância para ele e toda a sua família.

Leve, engraçado e ao mesmo tempo emocionante, Tudo Bem No Natal Que Vem foi gravado antes da pandemia, mas chega no tempo certo levando em consideração o ano atípico que estamos vivendo.

Dedicado para todas as pessoas que sempre dizem “Nem vi esse ano passar…’’, o filme nos sugere uma grande reflexão sobre o significado da data e estar com quem se gosta. Preparem-se para cenas tipicamente brasileiras em que você irá se identificar com direito as piadas do tio do pavê, da maça na maionese e todos aqueles clichês de finais de ano que agora poderão ser vistos nos 190 países em que a Netflix está presente.

Foto: Divulgação Netflix

Para quem gosta de Feitiço No Tempo e outros filmes que brincam com espaço-tempo, o longa utiliza muito destas artimanhas, porém, de acordo com o roteirista Paulo Cursino, o principal longa que serviu como inspiração foi Felicidade Não Se Compra, protagonizado por Will Smith por conta de toda a sua carga dramática que mais se aproxima da sua mensagem principal.

Apesar de se tratar de uma comédia, Tudo Bem No Natal Que Vem também propõe debates importantes. Além de valorizar o amor e a união, traz à tona a importância da mulher realizar o autoexame para impedir um possível câncer de mama e nos ensina que nunca é tarde para se recuperar alguns valores perdidos no dia a dia.

A Netflix apostou grande no elenco. Mais uma vez, Hassum encena com Danielle Winits, grande parceira de cena da qual possui uma química incrível! O destaque também fica para Miguel Rômulo, que interpreta o filho de Jorge e rouba a cena em uma das cenas mais engraçadas do filme, preparem-se! Além deles, integram o elenco a incrível Elisa Pinheiro, Arianne Botelho, Rodrigo Fagundes, Levi Ferreira e Louise Cardoso.

Elenco de Tudo Bem No Natal Que Vem | Foto: divulgação/Netflix

Mesmo neste ano tão difícil, o filme reforça a importância do clichê, muitas vezes esnobado neste período, além de trazer esperança e valorizar os momentos com amigos, família e todos que amamos. Caso não seja possível encontrar todos os entes queridos este ano, é  para lembrarmos que de Vai Ficar Tudo Bem No Natal Que Vem.

O filme estreia na Netflix amanhã, dia 3 de dezembro.

Confira o cartaz oficial e o trailer:

 

 

Trailer oficial:

 

 

[rwp_box id=”0″]