“O lugar que você me deu continua sendo onde meu coração se sente seguro.”
– Your Eyes Tell, BTS.
‘Your Eyes Tell’, no português ‘Seus Olhos Dizem’, já está disponível na Netflix. Dirigido por Takahiro Miki, o longa-metragem estreou nos cinemas do Brasil em outubro e ontem (30/11) entrou para o catálogo.
O filme é um remake do sul-coreano ‘Always’, lançado em 2011.
ROTEIRO E SINOPSE
Yûichi Toyone (Cheer Boys!!, 2019) foi o responsável pelo roteiro do longa. Já a direção de fotografia ficou por conta de Mitsuru Komiyama (Beyond The Memories, 2013).
“As sombras do passado me seguem repetidamente. Quanto mais eu tento soltá-las, mais elas me seguem, mas ainda quero me agarrar a isso.”
– Your Eyes Tell, BTS.
Na história, Akari (Yuriko Yoshitaka) perde os pais e a visão num acidente de carro. Mesmo com os desafios de se adaptar à nova vida, a jovem não perde a doçura. Ela é determinada e trabalha em uma empresa de telemarketing.
Rui (Ryûsei Yokohama) é um ex-lutador com passagem no mundo do crime. Ele tenta se reencontrar depois de anos, mas seu passado o persegue. Tentando viver uma vida correta, Rui conhece a sorridente e gentil Akari.
Um laço é criado entre os dois e a relação começa a se desenvolver através de uma narrativa emocionante. Porém, a vida interfere e mostra que as coisas não saem como planejado.
O filme tem algumas reviravoltas que surpreendem. Então, quando você acha que a história vai por um caminho, ela segue por outro. E essa é uma das belezas de ‘Seus Olhos Dizem’.
MÚSICA
O talento vocal do BTS é de arrepiar, mas eles também brilham quando o assunto é composição. Depois de ler o roteiro e ver a primeira versão incompleta do longa, o maknae co-criou a música com toda sensibilidade encontrada no longa-metragem.
A faixa, que leva o mesmo nome do filme, faz parte do álbum ‘Map of The Soul: 7 – The Journey’. Confira uma performance de ‘Your Eyes Tell’:
CURIOSIDADES DA PRODUÇÃO
Os atores tiveram muitos desafios ao se prepararem para o longa. Yuriko realizou pesquisas e entrevistas enquanto desenvolvia o personagem. Foi a primeira vez que ela interpretou o papel de uma pessoa cega.
Já Ryûsei teve muito trabalho físico. Além de seguir uma dieta específica e fazer muita musculação, ele passou dois meses praticando kickboxing com profissionais para executar o papel de um lutador.
E você, leitor, vai dar uma chance ao filme?
Atenção, um aviso carinhoso de b-army para b-army: prepara o lencinho para o momento em que você ouvir a voz dos meninos na música.