Uma das franquias mais importantes da indústria de jogos eletrônicos, Mortal Kombat, acaba de ter sua história mais uma vez adaptada para o cinema. O novo filme, apesar de apresentar um personagem totalmente inédito na franquia, não se distancia das outras adaptações cinematográficas já feitas considerando seu enredo, mas se destaca na utilização dos efeitos especiais e da violência nas lutas, muito presente no jogo.
No longa, acompanhamos o lutador de MMA Cole Young (Lewis Tan) que temendo pela segurança de sua família, saí em busca de Sonya Blade (Jessica McNamee) depois de ser quase morto pelo guerreiro Sub-Zero (Joe Taslim) a mando do imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han). Logo, ele descobre que a marca de nascença em forma de dragão que possui, significa que ele é um dos campeões da Terra e deve lutar contra os campeões da Exoterra pelo universo.
O maior destaque do filme de estreia do diretor australiano Simon McQuoid são os efeitos especiais, muito presentes nas lutas entre os personagens e nas demonstrações de suas arcanas, muito bem adaptadas. Outro destaque importante, é a violência presente nas lutas do filme, sempre muito explícitas e sanguinárias, garantindo maior autenticidade ao longa.
Por apresentar muitos personagens em um curto período, falta tempo para desenvolve-los, trazendo dificuldades para o público se conectar suficiente com eles. Em destaque com o protagonista Cole Young, que apesar de ser carismático e um personagem interessante, falta aprofundamento em seu desenvolvimento e em sua história.
O líder do clã Dragão Negro, Kano (Josh Lawson), é responsável por toda a carga humorística presente em tela. A péssima personalidade dele aliada com a rivalidade com Sonya Blade se sobressaem entre todos os pequenos enredos presentes no filme.
Não dá para falar sobre Mortal Kombat, sem falar sobre Sub-Zero. Sem dúvidas um dos maiores motivos para os fãs irem assistir ao filme nos cinemas é a atuação de Joe Taslim no papel do guerreiro. Todas as cenas em que ele aparece merecem destaque, os efeitos do gelo nas lutas são muito bem feitos e valem a pena serem vistos em uma tela de qualidade.
Mortal Kombat é um longa-metragem que diverte e que distrai. Como tantas outras adaptações de franquias, é feita para os fãs. Repleto de referências, frases retiradas diretamente dos jogos, visuais e cenas que agradam seus admiradores. É um filme que transborda nostalgia e entusiasma quem não conhece seu universo.