Se você esperava ver o Homem-Aranha de Tom Holland dando as caras em alguma série do Disney+, pode esquecer. O executivo Brad Winderbaum, chefe de TV da Marvel Studios, confirmou que o personagem não pode participar dessas produções devido aos direitos compartilhados com a Sony.

A revelação foi feita durante uma entrevista ao canal de YouTube de Brandon Davis. Quando questionado sobre a possibilidade de Tom Holland aparecer nas séries, Winderbaum foi direto ao ponto: “A Sony tem os direitos para séries de TV, apenas podemos fazer animações de 30 minutos”. Isso significa que, apesar de o Demolidor de Charlie Cox estar cotado para aparecer em Vingadores: Doomsday, o mesmo não se aplica ao Amigão da Vizinhança.

Homem-Aranha 4 segue sem novas informações oficiais

Enquanto o futuro do herói no Disney+ está fora de cogitação, Homem-Aranha 4 segue em desenvolvimento. O filme terá roteiro de Erik Sommers e Chris McKenna, que também escreveram Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Recentemente, foi revelado que as filmagens devem começar ainda este ano, em Londres.

Além disso, houve grande repercussão sobre um rumor que dizia que o roteiro original teria dois vilões: Scorpion e Shocker. Os dois já deram as caras no primeiro filme da trilogia, Homem-Aranha: De Volta ao Lar. O Scorpion de Michael Mando ainda não havia se tornado o supervilão dos quadrinhos, aparecendo apenas como um criminoso comum. Já o Shocker de Bokeem Woodbine enfrentou Peter Parker no clímax do filme, a mando do Abutre de Michael Keaton.

O que esperar do novo filme?

Embora poucos detalhes tenham sido confirmados, Tom Holland e Zendaya devem reprisar seus papéis como Peter Parker e MJ. Durante um tempo, houve especulações de que o filme traria uma abordagem mais pé-no-chão, com o Homem-Aranha unindo forças com o Demolidor de Charlie Cox para enfrentar o Rei do Crime de Vincent D’Onofrio.

Enquanto isso, a Sony segue tentando expandir seu universo compartilhado, apesar das críticas negativas a Madame Teia e Kraven – O Caçador. Resta saber qual será o futuro do Homem-Aranha no cinema e se, algum dia, o herói poderá fazer parte das séries live-action do Disney+.

Estudante de jornalismo apaixonado por séries, sempre em busca da próxima maratona. Atualmente, estagiário no Séries em Cena, onde exploro o universo das produções e compartilho meu olhar crítico sobre o que está em alta no mundo das telinhas. E-mail: lucas.emanuel@seriesemcena.com.br