O sucesso da minissérie britânica Adolescência está impressionando até os títulos mais consolidados do catálogo da Netflix. Em apenas 24 dias, a produção alcançou 114,5 milhões de visualizações, conquistando o quarto lugar no ranking das séries em inglês mais assistidas da história da plataforma.

A trama, que acompanha o jovem Jamie Miller, acusado do assassinato de uma colega, tem apenas quatro episódios, todos filmados em plano-sequência, vem chamando atenção pela abordagem crua e intensa de temas como masculinidade tóxica, radicalização virtual e violência adolescente.

Sendo assim, a produção, lançada no dia 13 de março, ultrapassou títulos renomados como Bridgerton e O Gambito da Rainha, e já ameaça o pódio.

Ranking das 10 séries em inglês mais assistidas da história da Netflix

  1. Wandinha – 1ª temporada – 252,1 milhões de visualizações
  2. Stranger Things – 4ª temporada – 140,7 milhões
  3. Dahmer: Um Canibal Americano – 115,6 milhões
  4. Adolescência – Minissérie – 114,5 milhões
  5. Bridgerton – 1ª temporada – 113,3 milhões
  6. O Gambito da Rainha – Minissérie – 112,8 milhões
  7. Bridgerton – 3ª temporada – 106,0 milhões
  8. O Agente Noturno – 1ª temporada – 98,2 milhões
  9. Fool Me Once – Minissérie – 98,2 milhões
  10. Stranger Things – 3ª temporada – 94,8 milhões

Portanto, como a Netflix contabiliza visualizações ao longo de 91 dias, Adolescência ainda tem mais de dois meses para crescer. Só na semana de 31 de março a 6 de abril, a série somou 17,8 milhões de visualizações, garantindo o primeiro lugar no Top 10 semanal da plataforma.

Contudo, entre as outras estreias que se destacaram no mesmo período incluem Desaparecidas: Caça ao Assassino de Long Island com 12 milhões de visualizações, Pulse com 6,5 milhões e Devil May Cry com 5,3 milhões, todas nos primeiros dias de exibição.

Minissérie britânica surpreende e pode ultrapassar Dahmer e Stranger Things

Em outras palavras, a série apresenta uma estética ousada e um roteiro impactante, está quebrando expectativas e conquistando o mundo. A julgar pelo ritmo atual, a minissérie tem tudo para ultrapassar Dahmer (115,6M) e Stranger Things 4 (140,7M) e alcançar o topo do ranking.

Por fim, será que Adolescência pode até ameaçar o reinado absoluto de Wandinha? Ainda é cedo para dizer, mas os próximos dois meses prometem.

Siga o Séries em Cena no Instagram e não perca nenhuma novidade! 

Estudante de jornalismo apaixonado por séries, sempre em busca da próxima maratona. Atualmente, estagiário no Séries em Cena, onde exploro o universo das produções e compartilho meu olhar crítico sobre o que está em alta no mundo das telinhas.