A estreia oficial da sequência de Um Lugar Silencioso estava prestes a acontecer lá no início da pandemia em março de 2020, mas tivemos que esperar até hoje (22) para finalmente o vermos em cartaz nos cinemas.

Apesar de todo esse tempo, posso garantir que essa expectativa valeu a pena. ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ é aquele filme que te deixa de olhos arregalados e totalmente boquiaberto do início ao fim. Também dirigido por John Krasinski como no primeiro longa, classifico o filme em dois períodos de acontecimentos:

No primeiro, ele apresenta momentos antes de acontecer o apocalipse como a rotina da família, amigos, ambientes e comportamentos, mas engana-se quem acha que ele começa em um ritmo lento! Já no princípio ele mostra que veio com tudo e revela que o perigo está sempre ao nosso lado.

No segundo estágio é quando o roteiro nos informa ser uma continuação do seu antecessor fazendo jus ao título de parte II. É a partir deste período que conhecemos com mais aprofundamentos os personagens, suas funções como família e as readaptações de rotina, além de suas características, mesclando com os momentos de tensão que se tornaram clássicos nesta história que nos deixam ansiosos e conectados com todos os personagens da trama e tudo o que acontece na tela.

Foto: Divulgação

Um dos destaques do longa também é a sua fotografia com uma diversidade grande de lugares, mas o triunfo é a sua trilha sonora, que assim como o primeiro, é importantíssima para a trama. Nela, os sons são bem encaixados e servem em grande parte para dar atmosfera ao filme de forma brilhante.

            Um lugar Silencioso Parte II estreia hoje, (22) nos cinemas brasileiros e promete empolgar e deixar os espectadores de cabelos em pé. Além de emocionante, a continuação não só mantem os ótimos pontos mostrado no primeiro filme, como também os melhora. Confira o trailer: