Na sexta-feira (12/02) foi lançado na Netflix, o último filme da trilogia de Para Todos os Garotos, filmes que foram baseados na trilogia literária da autora Jenny Han.

Claro que o filme já veio repleto de expectativas pelos fãs da história para saber: qual seria o final de Lara Jean e Peter Kavinsky. E podemos dizer: o final não decepcionou!

Caso você não tenha assistido ao filme, o texto a seguir contém muitos spoilers do último longa da franquia! Confira a seguir:

Foto: Divulgação/Netflix

Sinopse: É o último ano do ensino médio. Lara Jean volta de uma viagem à Coreia e faz planos para a faculdade — com Peter e sem ele.

Mas antes de falarmos de fato sobre LJ e Peter, vamos falar do que a trama trouxe além deles.

O filme já começa nos presenteando com cenas incríveis de Lara Jean e sua família em uma viagem para à Coreia.

Foto: Divulgação/Netflix


Para quem não lembra, a mãe da LJ era Coreana, e toda a família de sempre fez questão de deixar viva essa parte deles. Então, é claro que essa viagem para o país foi um presente para quem queria ver um pouco mais sobre este lado das irmãs Song Covey que nos garantiram cenas incríveis que tiveram uma fotografia impecável.

As atrizes Lana Condor, Janel Parrish e Anna Cathcart contaram em um vídeo para a Netflix, como foram estas gravações e revelaram: as últimas cenas do filme foram as cenas na Coreia!

Vídeo: Divulgação/Youtube

Sim, nós ficamos com aquela vontade de ir para a Coreia e conhecer pessoalmente todos os lugares que Lara Jean e sua família foram!

Um outro grande ponto de destaque neste filme, foi sem dúvida, a viagem para Nova York. Como a turma de Lara Jean e Peter se formam, a escola Adler High proporcionou para eles uma viagem para a cidade de Nova York.
E claro que a cidade evidenciou cenas incríveis, momentos divertidos e também momentos decisivos na vida de Lara Jean.

Foto: Divulgação/Netflix

Agora vamos falar dos nossos protagonistas!

Para quem já tinha lido os livros de Jenny Han, já sabia qual seria o final de LJ e Peter (se não houvesse mudanças de roteiro) e podemos dizer que o sentimento de alegria foi igual em ambos.

Este foi um ano diferente para Lara Jean e Peter, e foi nítido o amadurecimento de ambos ao longo de todo o filme tanto em suas vidas pessoais como no relacionamento dos dois que nos proporcionou momentos encantadores e lindos.

Claro que nem tudo são flores, e o relacionamento deles estremece quando o assunto é futuro. Ambos se inscreveram nas faculdade que gostariam e passam em algumas delas. Inclusive, em um dos sonhos de Lara Jean, vemos como seria o futuro dos seus sonhos ao lado de Peter, o que rendeu diversos comentários eufóricos dos fãs e a famosa brincadeira da ”Lara Jean Fanfiqueira” (afinal quem nunca sonhou com um futuro inteiro com seu crush?)

Brincadeiras a parte, após a viagem para Nova York e conhecendo o campus da NYU e vendo toda a mágica que ronda a cidade, Lara Jean começa a ver um futuro naquele lugar, e pensa que talvez ela deve ir para lá mas isso a deixaria a 5 mil quilômetros de sua família e de Peter.

Peter não aceita isso muito bem, o que acaba rendendo aquele pensamento “namoro a distância dará certo? Podemos fazer isto, certo?”.

Lara Jean é aceita na NYU, e decidi ir mesmo estudar lá, e após o baile de formatura, ela e Peter acabam discutindo e ele termina com LJ. A cena foi de arrancar lágrimas mas precisamos dizer, graças a ela tivemos uma cena ESPETACULAR e um verdadeiro show de atuação de Lana Condor ao mostrar a dor da personagem e o choque do término e da possibilidade de perder definitivamente seu grande amor.

Muita coisa acontece após esse momento, o casamento de seu pai, um momento extremamente emocionante entre Lara Jean e sua irmã Kitty, e claro o que todos queríamos: Peter e Lara Jean voltando a ficar juntos.

Em uma cena linda após o casamento, Peter escreve no anuário escolar de Lara Jean o novo “contrato” entre eles e ainda tivemos um momento que não tinha nos livros mas que deixaram os fãs felizes: a primeira vez de LJ e Peter.

Foto: Divulgação/Netflix

O filme finaliza com todos seguindo seus caminhos após a formatura, e claro, nós mostra Peter rumo a Stanford e Lara Jean já em seu apartamento em Nova York e com um visual mais maduro.

Podemos dizer que o último filme da trilogia sem dúvida é o melhor.
Vemos nitidamente o amadurecimento dos personagens e principalmente de Lara Jean e Peter. Além disso, somos presenteados com momentos memoráveis, com uma fotografia linda do começo ao fim, e claro, um final digno para Lara Jean e Peter Kavinsky.

Uma grande salva de palmas para esse elenco e produção que entregaram filmes lindos, atuações incríveis, e claro, uma salva de palmas triplas para Lana Condor e Noah Centineo que mostraram todo o talento que eles tem e que entregaram com maestria os melhores Lara Jean e Peter que poderíamos ter tido.

Se você não conhece os filmes, corra para assistir os três e se você quer mais detalhes que não foram mostrados nos filmes, leiam os três livros que podemos garantir que vocês vão se apaixonar mais ainda pelos nossos protagonistas.

E sim, eles terminam juntos e eles prometem lidarem com a distância e como a nossa LJ diz no narração final, eles não são qualquer casal, eles são Lara Jean e Peter Kavinsky.

Sem dúvida, lembraremos da história deles, agora e para sempre!

Foto: Divulgação/Netflix

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, já disponível na Netflix!