Para quem sofre com a falta de representatividade e de k-dramas que fogem do “tradicional” romance entre homem e mulher, o seu momento chegou. Para a surpresa de muitos, Light on Me chegou para preencher esse seu vazio.
Este é o primeiro Boys Love da coreia que é realmente completo. O que quero dizer é que ele tem 16 episódios de mais de vinte minutos cada. Pode não parecer muito mas essa é primeira vez que isso acontece. A coreia ainda é muito nova messe mercado, então todos os dramas antes de Light on Me sofriam com um tempo super limitado para seus episódios e poucos episódios num geral, o que quase sempre resultava num projeto raso e sem muita substância. Light on Me é um ótimo avanço.
Para o melhor ou para o pior, este é um clássico romance teen de BL. Se você já está familiarizado com esse nicho você deve saber do que eu to falando. Mas mesmo assim, vou elaborar.
Na série acompanhamos Woo Tae Kyung (Lee Sae On), um garoto sem amigos que foi convencido por seu professor a entrar para o conselho estudantil da escola para garotos Saebit. Lá ele conhece Noh Shin Woo (Kang Yoo Seok) e Sin Da On (Choe Chan Yi), vice-presidente e presidente do conselho. Apesar da falta de experiência Tae Kyung se esforça para fazer amizade com todos no conselho, e enquanto suas tentativas são bem-sucedidas com os outros meninos, não parece ser o caso com Noh Shin Woo (o vice-presidente). E a partir desse ponto a história começa a se desenrolar.
Quando eu disse que era simples, eu quis dizer SIMPLES mesmo. Triângulo amoroso, menina apaixonada pelo interesse amoroso do protagonista. Só para citar alguns dos clichês presentes e esse é justamente o ponto mais fraco dessa obra. Tudo é previsível demais, não tem nada de novo na trama e o único motivo que você tem para ver é gostar do gênero.
Claramente esse é um projeto que tinha um budget (orçamento) limitado. É muito fácil perceber que não há uma grande variedade de cenários e que a escola por vezes parece que não há ninguém além dos personagens recorrentes. Mas apesar disso, o elenco está bem aqui, obviamente é notável que eles são novatos. Algumas cenas saem melhores do que outras mas para um elenco tão jovem e inexperiente, eu tenho que dar meus braços a torcer e cumprimentá-los pela finalização de seu primeiro projeto.
Agora que eu já reclamei do que eu tinha para reclamar, me resta só dizer que eu amei essa série. Essa é uma série de nicho e se você gosta desse nicho é difícil não gostar de Light on Me, apesar de seus defeitos.
A série é super divertida e leve, e a não ser quando eles deliberadamente tentam te chatear com o triângulo amoroso ou com a burrice de alguns personagens, eu sempre terminei de ver com um sorriso no rosto. Conseguir fazer isso mesmo com os defeitos que tem é um feito e tanto, quem me conhece sabe. Eu sou chato quanto ao que eu assisto.
Esse drama está muito longe de ser a melhor coisa que você vai ver (muito mesmo), mas se você gosta de BL, é um prato cheio. Light on Me está disponível no Brasil exclusivamente no Rakuten Viki.