Desde sua estreia, The Pitt conquistou público e crítica ao retratar em tempo real a rotina de um hospital de emergência em Pittsburgh. Com a segunda temporada já confirmada para 2026, começou a especular nas redes sociais a possibilidade de um universo expandido — e um possível spin-off baseado no turno da noite da unidade hospitalar.

No entanto, segundo o próprio CEO da HBO e da HBO Max, Casey Bloys, essa não é uma prioridade no momento. Em entrevista à revista Variety, o executivo esclareceu os planos do estúdio “Ainda não chegamos lá. Acho que acertar na série e lançá-la será a prioridade por enquanto. Não conversamos sobre outros spin-offs,” comentou Bloys.

Dois médicos conversam na entrada do hospital em The Pitt
Turno noturno movimentado em The Pitt (foto: Reprodução/HBO Max)

A fala veio como resposta à crescente empolgação de parte do público, que imaginou um derivado ambientado em outros turnos do hospital ou com foco em diferentes setores, como psiquiatria ou trauma. A ideia ganhou ainda mais força com o sucesso de séries médicas que investem em múltiplas frentes narrativas, como Grey’s Anatomy e Chicago Med.

Apesar disso, o criador de The Pitt, R. Scott Gemmill, não descartou totalmente a expansão. Segundo apurações da imprensa americana, o showrunner estaria aberto à ideia de um spin-off no futuro, mas entende que “a série principal ainda está em fase de consolidação” e precisa de mais tempo antes de se tornar uma franquia.

Enquanto os executivos adotam cautela, The Pitt segue como uma das séries mais comentadas do ano e aparece entre os indicados ao Emmy 2025. A segunda temporada terá estreia em janeiro de 2026, ambientada durante um novo turno de 15 horas — agora durante o feriado do Dia da Independência dos EUA.

Para acompanhar as atualizações de The Pitt e outras produções, siga o Séries em Cena no Google N0ticias.

Estudante de jornalismo apaixonado por séries, sempre em busca da próxima maratona. Atualmente, estagiário no Séries em Cena, onde exploro o universo das produções e compartilho meu olhar crítico sobre o que está em alta no mundo das telinhas. E-mail: lucas.emanuel@seriesemcena.com.br