Com direção de Gabriel Rolim e Henrique Barretto, filme incorpora simbolismos de clássicos policiais, com toques cômicos e apresenta os nomes do line-up por meio de “evidências”
Para anunciar o line-up de sua quarta edição, que acontece nos dias 19 e 20 de abril de 2025, no Live Stage Canindé, o Gop Tun Festival lançou uma produção com nível cinematográfico, dirigida por Gabriel Rolim e Henrique Barretto e produzida pela Kaus Film.
“A quarta edição do Gop Tun Festival vem para reafirmar nossa essência e expandir ainda mais a experiência que oferecemos. E com estes supernomes no line-up, nada mais justo que uma produção à altura”, conta um dos fundadores da Gop Tun, Caio Taborda.
Como uma oportunidade de enxergar os espaços e cantos ocupados diariamente, mas que raramente merecem atenção, o filme é sobre aquele espaço cinzento que existe sob o que não paira o olhar.
É nesse universo que a personagem principal, uma detetive, protagonizada por Mariana Lacorte, investiga, enxerga e nos conduz numa jornada pelo urbano-solar do centro paulistano, carregando uma obsessão imatura e bem-humorada.
Embebido por um house progressivo atmosférico, o filme traz simbolismos de clássicos policiais, com toques cômicos em alguns momentos. Passando por dias quentes de primavera, acompanhando essa investigação urbana. Numa cálida primavera, a protagonista investiga um caso urbano e, nesse trabalho, encontra evidências – os nomes do line-up – e monta, em ritmo acelerado, um quebra-cabeça num mural, que é revelado por completo no final. No clímax, o line-up surge em um painel investigativo que combina a direção de arte do festival com o estilo dos quadros de conexão típicos do cinema policial investigativo.
“Foram duas corridas, mas leves, diárias de filmagem num trabalho intenso e colaborativo. Tínhamos planos e tempos definidos para cada uma das locações em um desenho de deslocamento desafiador. Ao mesmo tempo, vivemos um set onde as ideias fluíam de todos os lados. Não nos deixamos engessar pelo roteiro, pois, mesmo num ritmo corrido, também vivemos a história dessa detetive ao lado de nossa protagonista. Pautados nessa mentalidade, adaptamos planos e mergulhamos de cabeça nessa história junto da equipe de filmagem”, contam os diretores Gabriel Rolim e Henrique Barretto.
O ingresso-passaporte, que dá direito aos dois dias de Gop Tun Festival, está disponível no site da Ingresse, com valores a partir de R$ 220, sujeito a término de lote.
Mais informações, acesse: Gop Tun Festival7