A série Adolescência, com quatro episódios, vem conquistando destaque no streaming e gerando ampla repercussão entre pais e responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar. A produção tem recebido elogios da crítica especializada e despertado a atenção do público ao abordar, de forma contundente, os riscos muitas vezes invisíveis da exposição irrestrita das novas gerações à internet e às comunidades online.

Adolescência explora tanto o bullying presencial quanto o virtual, destacando seus impactos emocionais e sociais nos adolescentes. E, para aprofundar a discussão sobre os temas discutidos na produção, listamos sugestões de filmes que podem ajudar pais, responsáveis e profissionais da educação a entender e lidar melhor com os assuntos retratados na série. Confira:

Clube dos Cinco

Cinco estudantes são obrigados a ficar de “castigo” e escrever uma dissertação de mil palavras sobre si mesmo. Relutantes no começo e obrigados a perder o sábado para realizar a tarefa, os jovens aos poucos perceberão que cada um deles têm os seus sonhos, frustrações e histórias para contar. E que todos podem ser tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo. Disponível no Prime Video.

Precisamos Falar Sobre o Kevin

Eva coloca suas ambições e sua carreira de lado para dar à luz a Kevin. A relação entre mãe e filho é difícil desde seus primeiros anos. Quando Kevin completa 15 anos de idade, ele faz algo irracional e imperdoável aos olhos de toda a comunidade. Eva lida com seus próprios sentimentos de tristeza e responsabilidade. Será que ela já amou o filho? E o quanto do que Kevin fez é culpa de sua mãe? Disponível na MUBI.

As Vantagens de ser Invisível

Uma história divertida e emocionante sobre a adolescência, que capta os altos e baixos do ensino médio. O calouro Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir na nova escola, até que ele cai sob os encantos da linda e descolada Sam e de seu destemido meio-irmão Patrick. Juntos, o trio experimenta amor, perda, medo e esperança. Disponível na MUBI.

 Com amor, Simon

Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, de 17 anos, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família e amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do colega anônimo com quem divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões se mostra divertido, aterrorizante e uma mudança de vida definitiva. Uma história engraçada e emocionante sobre encontrar-se e apaixonar-se. Disponível no Disney+.

Meninas Malvadas

A aluna nova Cady Heron descobre que as dinâmicas sociais do novo colégio são mais impiedosas do que ela pensava. Ela é recebida no topo da cadeia alimentar social pelo grupo de garotas populares chamado “As Plásticas”, comandado pela calculista “abelha-rainha” Regina George. Depois de fazer uma aliança secreta com os excluídos da escola para derrotar Regina, Cady deve aprender como permanecer fiel a si mesma enquanto abre caminho pela selva mais cruel de todas: o ensino médio. Disponível no Globoplay.

Sobre o enredo de Adolescência

Criada por Stephen Graham e Jack Thorne, a série acompanha um garoto de 13 anos acusado do assassinato de uma colega de escola. A trama mergulha no impacto desse crime em sua família, na terapeuta e no detetive encarregado do caso, abordando temas como masculinidade tóxica, redes sociais e violência juvenil.

A produção recebeu 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi descrita pelo The Guardian como “a coisa mais próxima da perfeição televisiva em décadas”.

Siga o Séries em Cena nas redes sociais e acompanhe tudo sobre filmes e séries!

WhatsApp
Google News

Twitter/X
Instagram
Facebook
TikTok

Redatora do site Séries em Cena. Assessora de imprensa, galaxy defender e fã Nº1 de How I Met Your Mother. Sempre entregando vídeos de shows de qualidade duvidosa lá no Instagram.