A atriz Fernanda Torres revelou, em entrevista à Variety, que sonha em atuar na franquia James Bond, interpretando uma vilã. Além disso, ela comentou sobre o impacto do filme Ainda Estou Aqui, que tem mobilizado os brasileiros na internet e gerado um forte engajamento.
O fenômeno de Ainda Estou Aqui
Nos últimos meses, o filme se tornou um verdadeiro fenômeno no Brasil. Por isso, muitos fãs começaram uma campanha espontânea para promovê-lo.
Segundo Torres, esse movimento não foi algo planejado por ela, mas sim um reflexo do envolvimento do público.
Assim, a atriz acredita que a produção despertou um sentimento patriótico. “O Brasil inteiro está no tapete vermelho”, disse.

Além disso, ela ressaltou que os brasileiros são grandes consumidores de cultura e, consequentemente, fazem questão de divulgar aquilo que representa o país. “Temos muito orgulho do que é nosso, mas quando alguém atravessa fronteiras e recebe reconhecimento internacional, o Brasil enlouquece”, explicou.
Fernanda Torres em um filme de James Bond?
Durante a entrevista, Fernanda Torres mencionou que gostaria de explorar diferentes gêneros no cinema, como ação e produções artísticas europeias.
No entanto, seu grande sonho seria atuar em um filme de James Bond. “Eu adoraria ser a secretária de um vilão de Bond”, brincou. “Só para dizer: ‘Ele está esperando por você na próxima sala, Senhor Bond’. Esse é o meu sonho.”
Sucesso e indicações ao Oscar 2025
Devido ao enorme sucesso, Ainda Estou Aqui já levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas no Brasil.
O longa, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, retrata uma família de classe média no Rio de Janeiro durante a ditadura militar.
A história acompanha Eunice (Fernanda Torres), que vê sua vida mudar drasticamente após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva (Selton Mello).
Além de conquistar o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024, o filme foi indicado ao Oscar 2025 em três categorias:
- Melhor Filme
- Melhor Filme Internacional
- Melhor Atriz (Fernanda Torres)
Entretanto, apesar das indicações expressivas, o diretor Walter Salles não foi lembrado na categoria de Melhor Direção.
Quando e onde assistir ao Oscar 2025
A cerimônia do Oscar 2025 acontecerá no dia 2 de março, e a Globo já confirmou que dará prioridade à transmissão da premiação, mesmo com a proximidade do Carnaval.
Por fim, vale destacar que Ainda Estou Aqui fez história ao se tornar o primeiro filme sul-americano indicado a Melhor Filme, consolidando o cinema brasileiro no cenário internacional.
Seguimos na corrida do Oscar e para não perder nenhuma novidade, siga o Séries em Cena no Google Notícias!