A CBS anunciou que FBI: Most Wanted e FBI: International não retornarão após o fim de suas temporadas atuais, a sexta e a quarta, respectivamente. Segundo a Variety, as séries, que fazem parte da franquia FBI, foram canceladas mesmo mantendo bons números de audiência.

A franquia, criada por Dick Wolf, começou em 2018 com FBI, que garantiu uma renovação de três temporadas em abril passado, assegurando sua exibição até a nona temporada, no ciclo 2026-2027.

FBI: Most Wanted foi o primeiro spin-off, lançado em janeiro de 2020, inicialmente estrelado por Julian McMahon, Kellan Lutz, Keisha Castle-Hughes e Nathanial Arcand. Posteriormente, Dylan McDermott assumiu o protagonismo. Já FBI: International, que estreou em setembro de 2021, contou com Luke Kleintank, Heida Reed, Carter Redwood, Vinessa Vidotto e Christiane Paul. Kleintank saiu ao fim da terceira temporada, dando lugar a Jesse Lee Soffer.

Mesmo com os cancelamentos, a CBS segue investindo em franquias e anunciou o desenvolvimento de FBI: CIA, um novo spin-off que ainda não recebeu ordem de série. O projeto acompanha um agente do FBI e um agente da CIA em uma operação secreta para combater o terrorismo em Nova York. Dick Wolf lidera a equipe de produtores e roteiristas ao lado de David Hudgins, Nicole Perlman, David Chasteen e Peter Jankowski.

A CBS segue apostando forte em franquias, como os três títulos de NCIS, a nova série Boston Blue, derivada de Blue Bloods, e spinoffs de Fire Country, The Equalizer e The Neighborhood.

O cancelamento de FBI: Most Wanted e FBI: International marca uma mudança na estratégia da emissora, mas a franquia ainda deve seguir viva com novos projetos. Resta aguardar para ver como FBI: CIA se encaixará nesse universo e se conquistará o público.