A Netflix adquiriu os direitos de “Monkey Man“, filme que marca a estreia do ator Dev Patel (“The Personal History of David Copperfield”) como diretor. Segundo informações da Variety, o acordo foi fechado em US$ 30 milhões.
A distribuição do longa pelo serviço de streaming exclui Espanha, América Latina, Islândia, Antiga Iugoslávia, Polônia, Rússia e Estados Bálticos, Hong Kong, Indonésia, Ásia Oriental, Ásia Pacifica e China, onde existem acordos pré-existentes.
VEJA TAMBÉM
“Monkey Man” conta a história de um anti-herói indiano que, após sair da prisão, tem de enfrentar um mundo de ganância corporativa e corrupção de valores espirituais para se vingar dos que prejudicaram sua vida no passado. Dev Patel também é o roteirista junto com Paul Angunawela (“Keith Lemon: The Film”) e John Collee (“Hotel Mumbai”). No elenco estão confirmados Sharlto Copley (“Ted K”) e Sobhita Dhulipala (“Ghost Stories”).
Patel é conhecido por seus papeis em “Skins”, “Lion”, “The Personal History of David Copperfield”, “Modern Love” e principalmente por protagonizar “Quem Quer Ser Um Milionário?”, longa vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2009. O ator também estrela “The Green Knight”, filme da A24 que estreia em 30 de julho de 2021.