A terceira temporada de A Casa do Dragão está confirmada para 2026 e promete momentos grandiosos e impactantes. Além disso, segundo o showrunner Ryan Condal, quatro acontecimentos fundamentais da saga Crônica de Gelo e Fogo chegarão à série da Max. Os eventos, inspirados no livro Fogo & Sangue, de 2018, trarão novas reviravoltas para a trama.

Em entrevista ao GoldDerby, Condal explicou que a nova fase será ainda maior que a anterior. “A segunda temporada já é grande. No entanto, a terceira será ainda mais impressionante em diversos aspectos. Temos quatro grandes eventos dos livros que traremos para a série em uma escala surpreendente.” Ele também destacou o impacto visual e narrativo dos novos episódios. “O que estamos construindo é alucinante”, completou.

Mudanças narrativas e novidades na terceira temporada

Outro aspecto que promete empolgar os fãs é a abordagem diferenciada de alguns episódios. “Estou animado com a forma como exploraremos a história. Desta vez, teremos um episódio conceitual que não seguirá a estrutura tradicional da série. Esse capítulo será totalmente centrado em um personagem específico, tornando-se algo realmente especial”, revelou Condal.

As gravações começarão no primeiro trimestre de 2025 e seguirão até setembro. Portanto, como a Max tem mantido um intervalo de dois anos entre as temporadas de suas produções originais, consequentemente, a estreia acontecerá apenas em 2026.

A trama e os conflitos da terceira temporada

House of the Dragon, primeiro spin-off de Game of Thrones, acompanha o reinado de Viserys I (Paddy Considine) e a disputa por sua sucessão. Sua filha primogênita, Princesa Rhaenyra (Milly Alcock e Emma D’Arcy), deveria herdar o trono. No entanto, o casamento de Viserys com Alicent Hightower (Emily Carey e Olivia Cooke), filha da Mão do Rei Otto Hightower (Rhys Ifans), muda o rumo da sucessão.

A Casa do Dragão (Foto: Reprodução)

A partir dessa união, novos pretendentes surgem, como Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Em seguida, nesse contexto, a segunda temporada destaca os conflitos entre os Pretos (Rhaenyra) e os Verdes (Alicent), consequentemente, resultando em disputas por alianças, casamentos e heranças.

Como resultado, esse embate culmina na temida Dança dos Dragões, a guerra civil que definirá o futuro de Westeros e será o grande foco da terceira temporada.

Com a conclusão prevista para a quarta temporada, A Casa do Dragão continuará entregando momentos marcantes aos fãs. Os novos episódios estarão disponíveis na Max.

Siga o canal do Séries em Cena no WhatsApp