Os remakes sempre foram muito comuns no mundo audiovisual, sejam de séries, filmes e até mesmo dos mais variados tipos de programas de TV. Dividindo opiniões que vão do amor ao ódio, essas produções acabam também ultrapassando as barreiras geográficas de seus países de origem e ganhando novas versões ao redor do mundo.
Entre os k-dramas isso não seria diferente! Muitos títulos acabaram servindo de inspiração para que novos dramas fossem desenvolvidos. Sendo assim, selecionamos 5 dramas coreanos que são remakes de séries ocidentais que você precisa conhecer. Confira a nossa lista!
VEJA TAMBÉM
La Casa de Papel: Versão sul-coreana tem elenco definido
K-drama remake de “Jane The Virgin” é confirmado
The Good Wife

The Good Wife foi a primeira adaptação de uma série norte-americana feita na Coreia do Sul. Assim como na versão original, o drama aborda a história de uma mulher, Kim Hye Kyung (Jun Do Yun), que precisa tomar conta de sua família após seu marido e promotor do Ministério Público do Distrito Central de Seul, Lee Tae Joon (Yoo Ji Tae), ser preso por um escândalo de corrupção.
Para sustentar sua família, Hye Kyung retorna à sua antiga carreira como advogada depois de 15 anos sem exercer a profissão.
Suits

Também seguindo a mesma premissa da série original, a versão coreana de Suits acompanha Choi Kang-Seok (Jang Dong-Gun), o melhor advogado do escritório de advocacia “Kang & Ham” que recruta para sua equipe Go Yeon-Woo (Park Hyung-Sik), um jovem que possui memória retentiva e ótimas habilidades, mas que não é formado em Direito.
The World of the Married

Baseado na série britânica Doctor Foster, o k-drama conta a história de Ji Sun-woo (Kim Hee-ae), uma médica de medicina familiar de sucesso e diretora associada do Family Love Hospital. Ela é casada e tem um filho adolescente com Lee Tae-oh (Park Hae-joon), que sonha ser um diretor de cinema reconhecido. Entretanto, apesar de parecer ter uma vida perfeita, Sun-woo é traída pelo marido e pelos amigos.
Atualmente, The World of the Married detém o posto de drama de maior audiência na história da televisão por assinatura coreana, com seu episódio final atingindo uma classificação nacional de 28,371%.
Criminal Minds

O drama segue um grupo de agentes altamente treinados da equipe de Investigação Criminal Nacional (NCI) que rastreia criminosos para resolver casos. A história começa um ano após um erro crucial resultar na detonação de uma bomba em um hospital, na qual vários oficiais da SWAT foram mortos e deixando a confiança do líder da equipe, Kang Ki-hyung (Son Hyun-joo), muito abalada.
Ele retorna ao trabalho depois de um longa licença e é imediatamente envolvido em um caso de assassinato em série que exige que a equipe do NCI colabore com a Unidade de Crimes Violentos da agência policial local. Eles encontram o temperamental policial Kim Hyun-joon (Lee Joon-gi), que parece ter um rancor amargo contra Ki-hyung.
Less than Evil

Less than Evil é uma adaptação da série britânica Luthor e mostra o advogado veterano, porém solitário, Woo Tae-Seok (Shin Ha-Kyun).
Seu caminho acaba cruzando com o da psicopata Lee Seol (Eun Sun-Jae), mas apesar da investigação, não consegue prendê-la devido à falta de evidências. Após o ocorrido, a mulher eventualmente ajuda Tae-Seok a resolver outros casos.
BÔNUS: Law School

Law School não é oficialmente um remake, mas só de ler a sinopse é possível perceber que há diversas semelhanças com a série How to Get Away with Murder, protagonizada por Viola Davis.
Situado na Escola de Direito da Universidade de Hankuk, o drama conta a história do professor de prestígio Yang Jong-Hoon (Kim Myung-Min) e seus alunos que se envolvem em um caso sem precedentes. Durante uma aula simulada supervisionada de julgamento, um dos professores é encontrado morto na escola, e o professor Yang é preso como o principal suspeito. Com isso, seus alunos trabalham juntos para revelar a verdade por trás do assassinato.
Acompanhe o Séries em Cena para mais novidades sobre dramas coreanos!