A Amazon MGM Studios, estúdio do Prime Video, enfrenta um impasse com Citadel, um de seus projetos mais ambiciosos. O streaming adiou a segunda temporada da série para o segundo semestre de 2026, após um adiamento inicial de 2024 para 2025, e suspendeu temporariamente seus derivados.
Com um orçamento que ultrapassou os US$ 200 milhões para apenas seis episódios, a produção já passou por mudanças de showrunner, refilmagens e agora enfrenta incertezas sobre seu futuro.
Por que a 2ª temporada de Citadel foi adiada?
A saída inesperada de Jennifer Salke, executiva responsável pelo projeto, gerou dúvidas sobre a continuidade da série. Embora a primeira temporada tenha desempenho moderado fora dos EUA, a renovação surpreendeu muitos fãs. Agora, com a Amazon adquirindo os direitos de James Bond, a necessidade de transformar Citadel em uma franquia global diminuiu.

Atualmente, a segunda temporada segue em pós-produção e só deve estrear em 2026. Enquanto isso, os spin-offs Citadel: Diana (Itália) e Citadel: Honey Bunny (Índia) ainda não tiveram suas estreias confirmadas. Entre os dois, Honey Bunny tem mais chances de seguir adiante, mesmo com rumores de que ambos podem ser cancelados.
Citadel vai ser cancelada?
Fontes indicam que a Amazon pode encerrar a franquia após a estreia da segunda temporada. Como o estúdio agora possui os direitos completos da saga 007, no entanto, a necessidade de construir um “James Bond próprio” perdeu força.
Atualmente, o estúdio pausou os planos de expansão para novos países, como o México, e sobretudo, aguarda o desempenho da segunda temporada para definir o futuro da franquia.
Siga o Séries em Cena nas redes sociais e acompanhe tudo sobre Citadel!
WhatsApp
Google News
Twitter/X
Instagram
Facebook
TikTok
Com informações do Deadline.