Pessoas desesperadas que vêm até um restaurante mágico com a esperança de ter seus desejos pessoais concedidos, mesmo às custas de suas próprias almas.
O drama de fantasia, nos surpreende com simplicidade da trama, mas também nos mostra a profundidade dos sentimentos e relações humanas. Estrelado por Song Jihyo como a bruxa Heera, Nam Jihyun como a Azarada Jin e o estagiário que trabalha mais que todo mundo Lee Gil Youg, interpretado pelo Chae Jong Hyeop, o trio mostrou um excelente desempenho ao contar todos os sofrimentos e aventuras de seus personagens.

A Trama
A história é contada pelos olhos de Jin (Nam Jihyun), uma jovem mulher que parecia ter estagnado em sua vida, trabalhava em um local que não gostava, mantinha um relacionamento raso e superficial com seu namorado, ate que em um fatídico dia ela perde toda essa sua segurança. Foi demitida no trabalho e levou um fora de sue namorado, situação que deixaria qualquer um para baixo, com a mocinha não foi diferente.
Afim de animar sua filha, Ae Sook (So Hee Jung), tem a ideia de usar suas economias pra investir em um restaurante, onde sua filha poderia ser chefe e poderia trabalhar com algo que não deixasse tão estressada. A ideia era à primeira vista sensacional e para completar a onda de boa sorte, um restaurante com uma clientela fixa, estava a venda, pois a dona estava já estava cansada e idosa, ambas se animaram e fecharam negócio.
Como dito no início, Jin era “A azarada” e não “A sortuda”, o negocio que parecia dos sonhos se transformou em pesadelos, a senhora dona do restaurante que parecia ser a pessoa mais inofensiva da terra, na verdade se revelou um tranqueira de marca maior, passando a perna na mãe e na filha.
A velhinha após vender o restaurante, abriu um outro do em frente a do antigo, roubando não só a clientela, mas também os funcionários e novamente Jin se ser perdida.
Em meio a esse caos, a bruxa Heera (Song Jihyo) se cansa do onde está instalado seu restaurante e decide mudar de local, para alcançar uma nova clientela, tentando variar ao máximo os pedidos (desejos), dos que estão a sue redor. E é aí que nossa trama se inicia.
A bruxa e os desejos
Por destino ou sorte, quem decide são os espectadores, o caminho da moça e a da bruxa se cruzam. Heera decide alugar o prédio que Jin agora era proprietária. Mas antes, a bruxa faz uma proposta, realizaria um maior desejo de Jin.
A jovem moça aceita a proposta, comento o pelo prato de carne vermelha grelhada servido a sua frente. Na impulsividade da raiva, Jin deseja vingança a quem a fez mal, no caso em questão a velhinha trambiqueira. Infelizmente como resultado do desejo a senhorinha veio a falecer.
Com o pedido atendido, a bruxa agora queria o pagamento. Acho que foi esquecido a menção do preço do pedido. Pois bem o pagamento pelo pedido e pelo prato, alias ainda estamos em um restaurante, não é dinheiro, mas sim algo que seja útil para a bruxa. No caso de Jin foi a Subserviência, ela trabalharia para bruxa enquanto a mesma mantivesse o restaurante naquela vizinhança.
Mas realmente a Jin desejou a morte da velhinha? Na realidade não, aquilo foi uma consequência, isso é um perigo em para quem deseja, a força de seis sentimentos pode interferir no resultado do desejo e não há como voltar atrás, ou muito menos fazer um novo pedido.

Cuidado com os desejos
Os desejos da bruxa, funcionam como a mitologias dos gênios da lâmpada, mas algo voltado aos sentimentos. Se você estiver carregada de sentimentos negativos isso irá resultar e um desejo negativo e se você estiver cheia de sentimentos nobres o desejo também será nobre.
Como falado o desejo não pode ser desfeito ou muito menos refeito, isso pode interferir nas decisões, ou pelo menos deveria. Imagine que você deseja voltar com alguém que você acha amar, porem ele não é nada daquilo que você espera? Que na verdade o que você ama é o ser idealizado em sua mente. Ao fazer o desejo de ficar com essa pessoa para sempre, você pode perder a chance de realmente encontrar alguém bom e real. A trama traz um caso parecido e nos faz pensar sobre o que na nossa vida é necessário para que possamos crescer e aprender.

Os custos do desejo
Ao contrário do poderíamos pensar a bruxa não é traiçoeira, ela antes de oferecer acordo, o preço é colocado a mesa, quem escolhe pagar e o cliente. Conforme os episódios transcorrem, vemos que isso é algo feito pela Heera, algo que para ela é justo, não necessariamente todas a bruxas fazem isso, sim existem outros restaurantes por ai!
Os custos vão dos mais variados, como a voz de uma cantora, os dedos de um ladrão, ate as memorias felizes de uma senhorinha. Parece estranho a um primeiro momento, mas tudo depois faz sentido, cada preço pago tem um significado.
Imagine que você tenha um filho que nunca cresce, que está chegando aos 40 anos sendo um grande molecão e tudo que você quer é que ele cresça, se case, seja um homem responsável pela própria família e evolua como pessoa. Esse foi o desejo de Lee Bok Nam (Lee Joo Shil), uma senhorinha que chega ao restaurante, tentando convencer a Jin a casar com o filho dela, mas ao invés disso a bruxa lhe ofereceu um acordo, realizaria o desejo dela em troca de todas suas memoria felizes. O resultado, a senhorinha começaram a demostrar sinais de Alzheimer, não reconhecendo o próprio filho.
A um primeiro momento achamos cruel, pois ela nunca iria ver o tão sonhado desejo se realizar, mas devido a doença dela o rapaz amadureceu e começou a cuidar do restaurante da família e da própria mãe. Ele se recusou a colocar a mãe em um hospital, porque segundo o próprio a mãe tinha feito tudo por ele e era hora de retribuir. Para auxiliara nesses cuidados ele acaba contratando uma conhecida que era cuidadora de idosos e enfermeira. Eles acabaram se apaixonando e ficando juntos.
Nesse momento a bruxa nos mostra que se você deseja algo realmente, terá que lutar e talvez sobre um pouco para obtê-lo. Nada na vida vem de com facilidade ou muito menos de graça, mesmo um desejo realizado por uma bruxa.

Considerações finais
O dorama é realmente algo bom de assistir, me fez recordar da fantasia de Hotel del Luna, e apesar de ser curto o roteiro consegue se desenvolver bem, trazendo questões reflexivas e incomodas, além de ainda ter tempo para um grande plot twist convincente.
The Witch’s Dinner, é um ótimo dorama para quem curte fantasia, comedia, mas ainda mantendo a seriedade e trazendo lições importantes. O mini drama conta com 08 episódios, já disponível no Viki.
Ficha Técnica
Nome: The Witch’s Dinner (restaurante da bruxa)
Direção: So Jae Hyun, Lee Soo Hyun
Roteiro: Lee Young Sook
Emissora: tvN e Naver Tv Cast
Idioma: Coreano
País: Coreia do Sul
Onde assistir: Rakuten Viki