Depois de cinco longos anos, o universo One Chicago finalmente se reúne em um evento crossover épico. Na quarta-feira, 29 de janeiro, com exibição para os Estados Unidos, os heróis de Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med se juntam para enfrentar um desastre que vai colocar todos à prova. Com isso, alguns dos personagens favoritos estão correndo perigo de vida.
Uma explosão de gás em um arranha-céu manda os socorristas de Chicago a campo para salvar centenas de civis. Mas a situação se complica quando 40 pessoas ficam presas no subsolo, incluindo membros das próprias equipes de resgate. Entre os heróis em perigo, Stella Kidd (Chicago Fire) e Adam Ruzek (Chicago P.D.) ficam presos no subsolo em um trem, com o ar rapidamente se esgotando.
A tensão aumenta ainda mais quando Trudy Platt (P.D.) desmaia e é levada para Chicago Med, enquanto seu marido Mouch (de Fire), assiste, impotente. Para piorar, o desespero toma conta de Kelly Severide (de Fire), quando a esposa Stella não atende mais ao rádio. Vale lembrar que esse evento crossover promete ser uma das maiores da produção de Dick Wolf, o criador de One Chicago.
Patrick John Flueger, que interpreta Ruzek, revelou que a gravação foi intensa e que todo o elenco – até mesmo os coadjuvantes – deu o máximo de si. Além disso, Steven Weber, de Chicago Med, comparou o evento a Vingadores: Ultimato, dizendo que todos estão dando tudo de si e que o público vai se sentir entretido.
Estrelas de Chicago juntas em um grande evento
O crossover vai reunir os grandes nomes de cada série, com Chicago Fire contando com David Eigenberg (Herrmann), Hanako Greensmith (Violet) e Taylor Kinney (Severide); Chicago Med com S. Epatha Merkerson (Sharon Goodwin) e Oliver Platt (Daniel Charles); e Chicago P.D. com Jason Beghe (Hank Voight) e Marina Squerciati (Kim Burgess). No Brasil, os episódios ainda não tem data para ser exibido.