Estreia hoje, na TV Globo, a série ‘Todas as Mulheres do Mundo’, original Globoplay, que faz uma homenagem à obra do autor, dramaturgo e diretor Domingos Oliveira.
A releitura, adaptada aos dias de hoje, traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos.
No elenco fixo estão Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Martha Nowill e Matheus Nachtergaele. E a série conta ainda com muitas participações ao longo dos episódios, como Fernanda Torres, Felipe Camargo, Maria Ribeiro, Fábio Assunção, Maria Mariana, Lilia Cabral, Priscilla Rozenbaum entre outros.
A série traz a cada episódio uma nova história de amor vivida por Paulo (Emílio Dantas), um arquiteto morador de Copacabana que se apaixona por mulheres livres, inteligentes e autênticas.
Nesta jornada da paixão, o público será apresentado primeiro a Maria Alice (Sophie Charlotte), cuja história com o arquiteto permeia toda a série. A cada episódio o público conhece uma nova paixão de Paulo: Adriana, Elisa, Laura, Martinha, Renata, Pâmela, Gilda, Sara, Natália, Pink.
O envolvimento dele por essas mulheres é sempre correspondido. Mesmo assim, todas o deixam para trás. O que permanece é o amor que ele sente por Maria Alice.
O primeiro episódio, que vai ao ar nesta terça, apresenta Paulo e sua paixão à primeira vista por Maria Alice (Sophie Charlotte), que chega em seu apartamento para a festa de Natal. A jovem bailarina, que está noiva de Leopoldo (Ricardo Gelli), acha graça da gentileza exagerada do anfitrião. Com o tempo, compreende a verdade do sentimento do arquiteto por ela e acaba se envolvendo com ele.
A história também mostra a grande amizade de Paulo com Cabral (Matheus Nachtergaele) e Laura (Martha Nowill). É para eles que o arquiteto faz confidências sobre sua vida e suas aventuras amorosas, assim como busca consolo para suas frustrações.
Jorge Furtado e Janaína Fischer se debruçaram na obra de Domingos para escrever os episódios de ‘Todas as Mulheres do Mundo’, que leva o nome do filme de 1966 que tinha como protagonistas Paulo José e Leila Diniz.
Os autores se basearam em diversos textos do autor, que morreu em 2019, para criarem as histórias da série. Alguns personagens foram retirados das linhas de Domingos, e outros foram criados a partir do universo dele.