A DC Comics não tem mais planos para um novo filme de Superman com o ator Henry Cavill. Surpreendendo a todos, o personagem fez uma breve participação especial no filme Adão Negro, com um anúncio oficial do próprio Henry Cavill de um retorno ao universo cinematográfico da empresa.
Porém, os planos atuais de James Gunn e Peter Safran para a DC não incluem mais “O Homem de Aço 2“. Segundo o site THR, até a participação especial de Cavill em The Flash, já gravada, estaria em perigo.
A ideia dos novos chefes criativos da DC é recomeçar do zero o universo cinematográfico baseado nos quadrinhos da editora. A saída de Henry Cavill de The Witcher gerou muita polêmica no último mês, isso porquê havia uma justificativa para o ator deixar o elenco da série da Netlix.
Além de estar insatisfeito com os rumos de The Witcher, o ator tinha uma nova oportunidade em vista: voltar ao papel de Superman.
- A Roda do Tempo: entenda o final da 3ª temporada e o destino dos personagens
- Ransom Canyon: o que esperar da 2ª temporada? Confira o que já sabemos
- 9-1-1 mata personagem querido em cena devastadora da 8ª temporada
- Querido Hongrang: novo dorama da Netflix com Lee Jae-wook ganha trailer oficial
- Quarteto Fantástico: trailer revela Galactus e promete a maior ameaça do MCU
A reformulação, por fim, implicaria no cancelamento de possíveis sequências de Adão Negro, até por causa do desempenho decepcionante do longa nas bilheterias. O futuro de filmes que representam outras áreas da DC no cinema, como Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, ainda não está claro.
De acordo com a reportagem, o único aspecto do universo DC que seguirá sem interferência de Gunn e Safran será o do Batman de Matt Reeves. O cineasta segue desenvolvendo a continuação do longa lançado este ano, assim como vários spin-offs televisivos.