Considerado pela crítica como “o melhor filme-concerto de todos os tempos”, o relançamento do clássico de 1984 chega aos cinemas brasileiros nas salas IMAX.
A versão remasterizada de Stop Making Sense pela produtora A24 tem data de estreia confirmada para os cinemas brasileiros, em 29 de agosto!
O filme-concerto retrata uma das fases mais criativas da banda indie americana Talking Heads, detentora de hits clássicos como Psycho Killer, Burning Down the House e Once in a Lifetime. Com direção do cineasta vencedor do Oscar Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), o filme é distribuído pela O2 Play no Brasil.
Vencedor de Melhor Documentário na National Society of Film Critics (1985), Stop Making Sense foi lançado pela primeira vez em 1984, sido considerado pelos críticos até hoje como o melhor filme-concerto de todos os tempos. Ele acompanha a banda Talking Heads em seu auge, com o lançamento de Speaking in Tongues, quinto álbum de estúdio. O longa foi recém-restaurado em 4K para celebrar seu 40º aniversário.
Talking Heads é uma banda indie de Nova York que fez sucesso nas décadas de 70 e 80. Formada por David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, é conhecida por sua inovação e mistura de estilos como new wave, punk rock, funk e world music.
Com álbuns aclamados como Remain in Light (1980) e responsável por hits como Psycho Killer e Once in a Lifetime, Talking Heads trouxe letras inteligentes e apresentações ao vivo inovadoras, recebendo em 2021 o prêmio Grammy de Contribuição em Vida, um dos mais importantes da premiação, por conta do legado artístico mesmo após a dissolução da banda em 1991.
O longa foi filmado em três apresentações da banda em dezembro de 1983 no Pantages Theater em Hollywood.