Shingeki no Kyojin, ou na tradução em inglês “Attack on Titan“, é de fato um dos animes que mais ganhou destaque de uns três anos para cá. Criado por Hajime Isayama, o mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shõnen Magazine e, desde então, todos os capítulos são compilados e publicados pela editora Kondansha, enquanto aqui no Brasil é publicado pela Panini Comics. Já o anime teve sua estreia abril de 2013 e foi produzido por diversos estúdios, mas atualmente está sendo adaptado pelo estúdio Mappa, casa de vários animes populares.

A história gira em torno de um garoto chamado Eren Yeager em um mundo onde seres humanos vivem rodeadas por grandes muralhas para se protegerem de grandes criaturas chamadas Titãs, e nisso vemos o desempenho dos humanos em reconquistar seu espaço no mundo e vários mistérios em torno do próprio Eren e seus amigos. Confira o trailer!

Por que Shingeki no Kyojin se destaca?

O anime veio na temporada de Primavera em 2013 e com um enredo muito curioso aos olhos dos fãs de desenhos japoneses, e de fato atraiu em massa mais e mais pessoas, e desde então podemos considerar Shingeki no Kyojin um dos animes mais populares da atualidade, com altas vendas do mangá, ganhando inclusive vários prêmios importantes no Japão. Seus personagens também são muito populares e sempre beirando o primeiro ou segundo lugar em vários sites voltado para os animes.

Atualmente, o anime está se dirigindo para seu último episódio da quarta temporada, enquanto o mangá está para se encerrar no mês de abril com o último capitulo, mas há especulações que uma segunda parte do ato final ocorrerá em breve. E de todas as temporadas, essa atualmente é a de mais popularidade entre os fãs, sendo bastante comentada no Twitter, Facebook, YouTube e até mesmo no TikTok, com várias teorias e especulações.

Podemos afirmar que o anime ganhou muito destaque por sua trama envolvente cheia de segredos, política muito presente e muita ação, fora a temática de grandes criaturas que amedrontam seres humanos como os Titãs, mas que com o passar dos episódios descobrimos que eles não são os únicos problemas, os próprios humanos são. A popularidade dse da juntamente é claro com seus personagens únicos e cheios de carisma como Eren Yeager (o protagonista dessa história) Mikasa Ackerman e Armin Arlet e principalmente por demonstrar ser uma história madura, porém não recomendado para crianças menores.

Você pode conferir este anime em plataformas de streaming, como a Crunchyroll ou Funimation.