Ontem (18), a conta da série nas redes sociais anunciou que as gravações da sexta temporada do programa da BBC1, atrasadas por causa da pandemia, começarão nos próximos dias. Também foi divulgado que este será a última parte da série, ainda sem data de estreia.
O criador da série, Steven Knight, declarou também que a história continuará em outro formato. Em entrevista ao site Deadline, Knight explicou em mais detalhes: “A Covid mudou nossos planos. Mas posso dizer que desde o começo meu plano era encerrar Peaky Blinders com um filme. E é isso que irá acontecer”. Mais detalhes sobre a premissa do filme não foram revelados.
Além do programa, no ar desde 2013, já haviam sido lançados livros, linhas de roupas, a trilha sonora oficial e um videogame. Além disso, são planejados um concerto de balé e um musical a ser montado em West End, todos relacionados à série. “[Peaky Blinders] é uma besta que não irá morrer”, afirmou o criador, o que garante que há vida para a história além da série.
Segundo o produtor executivo Caryn Mandabach “a temporada final da nossa amada Peaky Blinders será a melhor do todas. A incrível capacidade de Steven de ser presciente sobre os eventos mundiais só se compara à sua capacidade de fazer de Tommy Shelby (Cillian Murphy) o personagem mais indelével de nossos tempos”, declarou ao Deadine.
As cinco temporadas de “Peaky Blinders” estão disponíveis na Netflix.