Segundo The Hollywood Reporter, o filme live-action de Mestres do Universo chegará à Netflix (não mais à Sony) com Kyle Allen, de Amor, Sublime Amor (2021), interpretando o protagonista herói He-Man.

O aguardado filme da Mattel Films será dirigido pelos irmãos Nee (The Lost City) a partir de um roteiro que escreveram com David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis). Todd Black, Jason Blumenthal e Steve Tisch produzirão, junto com DeVon Franklin. Robbie Brenner e Kevin McKeon irão supervisionar o projeto.

Mestre do Universo gira em torno de um órfão chamado Adam (interpretado por Allen), que descobre que é um príncipe destinado a ser o salvador de uma terra distante. Ele deve aprender rapidamente sobre seu poder e a importância de salvar seu verdadeiro lar de uma força maligna.

Nos anos 80, uma série animada da franquia foi lançada pela produtora da Mattel se tornando um clássico de grande sucesso, além disso, em 1987 um filme live-action estrelado por Dolph Lundgren como He-Man foi lançado.

O mais novo filme estava em desenvolvimento na Sony, onde contava com Noah Centineo (Para todos os garotos) para viver o protagonista, porém foi anunciada a mudança para a Netflix, mantendo a direção dos irmãos Nee.

A Netflix já é a casa de duas adaptações da franquia, as séries animadas Mestres do Universo: Salvando Eternia e He-Man e os Defensores do Universo.

Ainda não se tem previsão de lançamento do novo live-action divulgada pela produtora ou pelo streaming.