Maior festival de literatura do estado recebe ainda os jornalistas e autores Erminia Maricato, Flávia Saad e Raul Juste Lores, que debaterão questões históricas, urbanísticas e de comunicação; evento gratuito segue até 3 de novembro na Praça dos Andradas
O maior festival de literatura do estado, Tarrafa Literária recebe hoje (31), no Teatro Guarany, na cidade de Santos, os autores Lilia Schwarcz, Erminia Maricato, Raul Juste Lores, André Barcinski e Marcelo Tas para debates sobre temas que incluem história, urbanismo e comunicação. A entrada é gratuita, com limite mediante lotação, e contará com transmissão simultânea na Praça dos Andradas, em frente ao teatro.
O início está marcado para as 15h00, com a escritora e historiadora Lilia Schwarcz e o livreiro e editor José Luiz Tahan falando sobre como interpretar o Brasil na mesa Imagens da Branquitude: a presença da ausência, em referência à obra mais recente da autora, eleita imortal pela Academia Brasileira de Letras (ABL), em março deste ano
Às 17h00, a urbanista Erminia Maricato e o jornalista e pesquisador da área Raul Juste Lores participam da mesa Habitar a cidade, pensar a cidade, sob mediação da comunicadora Flávia Saad.
Finalizando a sessão, o público poderá acompanhar o bate-papo entre os jornalistas André Barcinski e Marcelo Tas, em mesa voltada para comunicação: Entrevistar o entrevistador, a técnica da conversa. O tema será guiado por Jorge Oliveira.
Os visitantes poderão participar também de sessões de autógrafos com os escritores e jornalistas ao término de cada mesa. O festival segue com a programação até 3 de novembro, sendo possível acompanhar pelas redes sociais e no site.
Serviço
16ª edição do Festival Tarrafa Literária
Data: 30 de outubro a 3 de novembro de 2024
Local: Teatro Guarany com transmissão em telão na Praça dos Andradas (até 3/11)
Gratuito (mediante lotação)