Karla Sofía Gascón vai, sem dúvidas, marcar presença no Oscar. Segundo a Variety, a atriz, amplamente conhecida por seu papel no musical em espanhol Emilia Pérez, terá suas despesas para o evento cobertas pela Netflix.

Além disso, a cerimônia acontecerá no dia 2 de março, no icônico Dolby Theatre, em Hollywood. Será um grande momento para Gascón, que concorre ao cobiçado prêmio de Melhor Atriz.

A equipe ainda está finalizando os preparativos para a participação da atriz. No entanto, até agora, ninguém confirmou se ela desfilará no tapete vermelho, concederá entrevistas ou se sentará próxima das co-estrelas Zoe Saldaña, Selena Gomez e do diretor Jacques Audiard.

Antes do Oscar, Gascón também comparecerá ao Prêmio César, em Paris, no dia 28 de fevereiro. Isso será apenas alguns dias antes da maior premiação do cinema mundial.

Polêmica nas redes sociais e repercussão nas premiações

Controvérsias marcaram a trajetória de Gascón durante a temporada de premiações. Além disso, ela enfrentou críticas após publicar mensagens polêmicas na rede social X (antigo Twitter). Nas postagens, expressou opiniões controversas sobre muçulmanos, George Floyd e a diversidade no Oscar.

Karla Sofía Gascón (Foto: Reprodução)

A repercussão negativa fez com que Gascón decidisse não participar do Critics Choice Awards, BAFTA Film Awards e SAG Awards, apesar de estar indicada em todas essas cerimônias.

Em meio à controvérsia, Gascón publicou um pedido de desculpas:
“Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens antigas nas redes sociais que causaram dor. Como alguém de uma comunidade marginalizada, conheço esse sofrimento de perto e peço desculpas profundamente a todos que machuquei. Sempre lutei por um mundo melhor e acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão.”

Após uma entrevista de quase uma hora para a CNN en Español, no dia 1º de fevereiro, Gascón afirmou que não fará mais declarações públicas sobre o assunto.

Primeira atriz trans indicada ao Oscar

Karla Sofía Gascón já entrou para a história do cinema. Ela é a primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar. Além disso, Gascón foi a primeira mulher trans a conquistar o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. Ela compartilhou essa honra com Zoe Saldaña, Selena Gomez e Adriana Paz.

Gascón também foi a primeira mulher trans indicada na categoria de atuação cinematográfica no Globo de Ouro. Atualmente, ela é representada pela UTA.

Para não perder nada, siga o canal do Séries em Cena no WhatsApp