Grey’s Anatomy, a série médica mais icônica da televisão, está celebrando 20 anos de histórias emocionantes, personagens inesquecíveis e reviravoltas de tirar o fôlego. Desde sua estreia, em 27 de março de 2005, a produção conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e se manteve relevante ao longo de duas décadas.

Com um elenco que já passou por diversas transformações, a série se tornou um marco na cultura pop. Se você é fã de Grey’s Anatomy ou está apenas começando a acompanhar, aqui estão algumas curiosidades sobre a série que você talvez não saiba:

1. Sandra Oh quase foi Meredith Grey

grey's anatomy
Sandra Oh e Ellen Pompeo (foto: Reprodução/ABC)

Antes de dar vida à destemida Cristina Yang, Sandra Oh fez testes para o papel de Meredith Grey. Ela se identificou mais com a personagem de sua amiga e pediu para tentar a sorte no papel de Cristina. A escolha acertada levou à criação de uma das duplas mais queridas da TV.

2. O nome original da série era bem diferente

Inicialmente, Grey’s Anatomy seria chamada de Complications. Mas, ao perceberem o potencial do título inspirada no famoso livro de anatomia Gray’s Anatomy, os produtores decidiram que ele era mais impactante e com mais identidade.

3. Ellen Pompeo quase recusou o papel de Meredith

grey's anatomy
Ellen Pompeo (foto: Reprodução/ABC)

A atriz tinha dúvidas sobre comprometer-se com uma série de TV de longa duração, mas, após refletir sobre a profundidade dos personagens e a história, ela aceitou o papel. E, felizmente para os fãs, ela se tornou a estrela que todos conhecemos.

4. A série ajudou a salvar vidas na vida real

A série não só fez sucesso na TV, como também teve um impacto real na vida de muitas pessoas. Diversos fãs relataram que aprenderam a reconhecer sintomas de doenças graves ou como agir em emergências médicas assistindo à trama.

5. Patrick Dempsey não era a primeira escolha para Derek Shepherd

grey's anatomy
Patrick Dempsey (foto: Reprodução/ABC)

O papel de Derek “McDreamy” quase foi dado a Rob Lowe. Contudo, quando ele recusou a proposta, Patrick Dempsey foi escalado e conquistou o público com sua atuação carismática.

6. O hospital da série existe, mas não como você imagina

Embora o Seattle Grace Hospital seja central para a trama, ele não passa de uma fachada. As cenas externas foram gravadas para Grey’s Anatomy no Fisher Plaza, em Seattle, mas o restante das filmagens acontecia em estúdios em Los Angeles.

7. Chandra Wilson e James Pickens Jr. são os únicos do elenco original até hoje

grey's anatomy
Cena de Grey’s Anatomy (foto: Reprodução/ABC)

Miranda Bailey e Richard Webber estão presentes desde o primeiro episódio da série e são os únicos do elenco original a continuarem na trama até hoje, sendo pilares da história.

8. Shonda Rhimes se inspirou em uma experiência real para criar a série

Por fim, a criadora de Grey’s Anatomy, Shonda Rhimes, se inspirou em histórias reais de médicos e residentes que dividem suas vidas entre turnos insanos e dias de trabalho intermináveis para criar a trama realista e emocionante da série.

 Siga o Séries em Cena no Instagram e não perca nenhuma novidade!

Esses e outros detalhes fazem de Grey’s Anatomy uma produção que vai além dos consultórios e salas de cirurgia, mostrando os bastidores de uma das séries mais populares da história da TV.

Estudante de jornalismo apaixonado por séries, sempre em busca da próxima maratona. Atualmente, estagiário no Séries em Cena, onde exploro o universo das produções e compartilho meu olhar crítico sobre o que está em alta no mundo das telinhas.