O governo de São Paulo anunciou no início da tarde desta segunda-feira, (30), que o estado voltou para a fase amarela do plano de flexibilização.

Com isso, as estreias dos cinemas programadas para o mês de dezembro podem novamente sofrer alterações, já que a fase amarela no plano de flexibilização limita mais os horários de funcionamento do comércio e serviços.

Por conta dessa alteração no Plano São Paulo, Mulher-Maravilha 1984, com estreia marcada para dezembro nos cinemas do Brasil, corre novamente o risco de ser adiado. Inicialmente marcado para estrear em 5 de junho, o filme foi adiado para 14 de agosto, depois para 2 de outubro e por fim para 17 de dezembro.

O filme Trolls 2, que estreia em 3 de dezembro, e Freaky: No Corpo de um Assassino, em 10 de dezembro, também corre novamente o risco de adiamento.

Porém, de acordo com o G1, cinemas, teatros e museus podem permanecer abertos na fase amarela, mas as prefeituras têm autonomia para decidir quando devem reabrir. Na capital, o prefeito Bruno Covas determinou anteriormente, que a abertura dos setores da cultura só ocorreria quando a cidade estivesse na fase verde.

Redatora do site Séries em Cena. Assessora de imprensa, galaxy defender e fã Nº1 de How I Met Your Mother. Sempre entregando vídeos de shows de qualidade duvidosa lá no Instagram.