O universo de Dexter ganhou uma nova dimensão com Dexter: Pecado Original, série que serve como prelúdio da icônica produção estrelada por Michael C. Hall. Lançada em 13 de dezembro, a trama retorna a 1991 para explorar a jornada de um jovem Dexter Morgan (Patrick Gibson), enquanto ele descobre e aperfeiçoa seus instintos assassinos sob a orientação de seu pai adotivo, Harry Morgan (Christian Slater). Com a primeira temporada concluída, as discussões sobre uma segunda temporada vêm ganhando força.
Em entrevista ao ComicBook.com, o showrunner Clyde Phillips revelou algumas coisas que gostaria de ver em uma segunda temporada da série. Segundo ele, o objetivo é transformar a produção em “o maior easter egg do mundo”, ligando gradualmente os eventos de Pecado Original à série original. “Nós precisamos ver Dexter crescer em várias formas. Ele precisará aprender a como se misturar melhor. Ele precisa aprender como matar melhor e mais eficientemente”, comentou Phillips.
O showrunner também destacou alguns elementos icônicos que podem ser trabalhados na próxima fase da produção. “Na próxima temporada, ele consegue o seu barco? Ele consegue o apartamento? Ele começa a vestir a Henley? Ele começa a fazer a coisa do fio vermelho? Essas são algumas coisas que vamos explorar, e será como voltar para a casa para o espectador, com a música, a voz de Michael [C. Hall], que é crucial para a série”, completou.
A jornada de Dexter na primeira temporada
A primeira temporada acompanha Dexter em sua transição de estudante para um assassino meticuloso, aprendendo a seguir o famoso “Código de Harry”, que direciona seus impulsos homicidas para criminosos que “merecem” ser eliminados. Paralelamente, ele inicia um estágio forense no Departamento de Polícia Metropolitana de Miami, o que lhe permite aperfeiçoar suas habilidades e garantir que suas ações passem despercebidas. Com a possibilidade de uma segunda temporada, o showrunner Clyde Phillips revelou que novos elementos icônicos da história serão introduzidos, conectando ainda mais a série ao material original.
O elenco de Dexter: Pecado Original
O elenco da série conta com nomes como Molly Brown, interpretando a irmã de Dexter, Debra Morgan; Christina Milian no papel de Maria LaGuerta; James Martinez como Angel Batista; Alex Shimizu como Vince Masuka e Reno Wilson como Bobby Watt. Além disso, Patrick Dempsey vive o Capitão Aaron Spencer, enquanto Sarah Michelle Gellar faz uma participação especial como Tanya Martin. A grande surpresa fica por conta de Michael C. Hall, que retorna como a voz interior de Dexter, proporcionando um toque nostálgico para os fãs da franquia.
Com uma recepção mista da crítica, Dexter: Pecado Original se estabelece como um retorno ao universo do serial killer favorito dos fãs. A série, em 10 episódios, está disponível no Paramount+.