O primeiro dia da Comic Con Experience Worlds: A Journey of Hope trouxe diversas novidades do mundo do entretenimento, além de entrevistas com grandes artistas, desde Neil Gaiman a Seu Jorge. O palco de maior destaque do dia foi a Thunder Arena que abrigou os principais painéis.
O primeiro painel da CCXP Worlds trouxe Neil Gaiman, que é o convidado de honra dessa edição. O autor falou sobre o amor dos brasileiros com suas obras e sua relação com o Brasil, lembrando suas passagens no país. Gaiman também comentou sobre a adaptação de Sandman, “Nós estamos fazendo a série de Sandman. Não é ‘tipo Sandman’, não é ‘parecido com Sandman’, não é ‘quase Sandman’, não é nada disso. É Sandman. Estamos mesmo fazendo isso”. A série será produzida pela Netflix com expectativa de estreia em 2021 e, segundo o autor, conta com seu total envolvimento e grande orçamento.
Durante o painel, também foram liberadas imagens exclusivas da série American Gods e o trailer da terceira temporada que estreia em 11 de janeiro de 2021 na Amazon Prime Video. A série é uma adaptação do romance homônimo de Neil Gaiman e tem como protagonistas os atores Ian McShane, como Sr. Wednesday, e Ricky Whittle, como Shadow Moon.
Confira as novas imagens:
Ver essa foto no Instagram
A escritora Emil Ferris foi a próxima entrevistada do dia. A autora de Minha Coisa Favorita é Monstro falou sobre a produção de sua famosa obra e sobre os desafios que teve de enfrentar em sua vida. O maior deles foi superar a doença da Febre do Nilo Ocidental, que paralisou Ferris da cintura pra baixo, além de sua mão direita. Após incentivo de sua filha, ela voltou a desenhar e se recuperou, produzindo assim Minha Coisa Favorita é Monstro, publicada em 2017.
O painel de celebração aos 30 anos das Tartarugas Ninja recebeu o co-criador Kevin Eastman, que fez questão de elogiar seu colega de painel o artista brasileiro Mateus Santolouco. “Seu nível de detalhes é impecável, sua interpretação é maravihosa. Sua narrativa, as escolhas na ação e direção e composição de páginas é algo que me dá arrepios. Me inspira”. Eastman também revelou que sua Tartaruga Ninja favorito é o Michelangelo, o primeiro que ele criou. Já para Santolouco, sua preferência depende do momento: “Quando jogava os videogames, o Donatello era meu favorito, porque era mais fácil de jogar com ele. Com o filme, Leonardo virou meu favorito, adorava a coisa ‘zen’ dele. Mas quando estava trabalhando nos quadrinhos da IDW, Michelangelo se tornou meu favorito. Acho que estava ficando velho, então ter um espírito jovem ajudou a me conectar.”
O co-criador também comentou sobre o novo filme de animação das Tartarugas Ninja que será produzido por Seth Rogen, que será uma história sobre adolescentes chegando a fase adulta.
Muito esperado pelos fãs, o ator Jim Beaver contou, durante o painel em que foi convidado, sobre como é difícil se despedir de seu personagem em Supernatural, Bobby Singer, após o fim da série de 15 temporadas. Beaver comentou sobre como ele não esperava pelo amor dos fãs pelo personagem e agradeceu diversas vezes.
O ator também falou sobre seu personagem em The Boys, o Secretário de Defesa Americano Robert A. Singer, que curiosamente tem o nome parecido com seu personagem em Supernatural. Apreensivo em não comentar nenhum spoiler da terceira temporada da série, Beaver foi breve: “Eu sei que o Secretário de Defesa Robert A. Singer está aparecendo em uma parte cada vez maior do 3º ano, então estarei de volta. Acho que posso falar isso sem medo de ser exterminado.” Ele falou também sobre a possibilidade de seu personagem cruzar com o personagem de Jensen Ackles, seu colega de Supernatural que irá participar da terceira temporada da série também: “Acho improvável que Eric (Kripke, showrunner) coloque nos dois em uma série e não nos coloque em uma cena juntos”.
A Globo destacou em dois painéis no primeiro dia da CCXP Worlds dois ingredientes clássicos de suas telenovelas: grandes vilões e gêmeos.
O painel de Vilões Que Amamos Odiar trouxe Mariana Ximenes, Claudia Raia e Alexandre Nero relembrando seus papéis icônicos como vilões. Raia falou sobre a vilã Lívia Marine, que interpretou em Salve Jorge que deixou marcas profundas no público e inclusive contribuiu para a criação da lei Lívia Marine, sobre tráfico de mulheres. Nero comentou sobre seu papel na próxima novela das 18, Nos Tempos do Imperador, o vilão Tonico. “É um vilão de sua época, as pessoas vão ficar bastante indignadas com ele. Mas tem um certo olhar, as pessoas vão dar risada com ele. É um homem muito agressivo”.
Outro clássico elemento das telenovelas é a presença de gêmeos. O painel Gêmeos: Qualquer Semelhança não é Mera Coincidência teve como convidados Christiane Torloni, Tony Ramos e Cauã Reyond. Os atores conversaram sobre os desafios de interpretar dois papéis diferentes em uma mesma telenovela. Reymond, que irá interpretar gêmeos na próxima nova das 21h, Um Lugar ao Sol, falou um pouco sobre esses desafios: “Agora eu contraceno com uma bola verde, Eu tenho um dublê, graças a Deus. Ao mesmo tempo que a tecnologia trouxe muitas facilidades, ela também traz novos desafios, como contracenar com você mesmo e ouvir a voz do outro gêmeo que você gravou. Estou encarando esse desafio de forma bem-humorada”.
O painel de Medida Provisória, primeiro filme de Lázaro Ramos, trouxe além do diretor, os atores Seu Jorge e Taís Araújo. O longa se passa em um futuro distópico onde o governo decide mandar a população negra do país de volta para a África como um modo de pagar as dívidas da escravidão, ele é baseado na peça Namíbia, não!, escrita por Aldri Anunciação e ainda não tem data de estreia no país. Ele é centrado na vida de três personagens: uma médica, um advogado e um jornalista. Taís Araújo, que interpreta a médica Capitu, falou sobre as questões raciais presentes no filme. “É uma provocação a quem não está acostumado a ver uma médica negra. E para ajudar a construir um imaginário que já existe. Já temos muitos médicos e médicas negras. Existe sim. E não se surpreendam! No texto também há aspectos sobre a solidão desses profissionais nesses trabalhos, quando não há com quem dividir sobre questões identitárias. Acho que tem um pouco de tudo”, relatou ela. O painel também mostrou cena inédita do filme.
Um dos grandes destaques do dia foi o painel do filme Monster Hunter, baseado no jogo homônimo. O diretor do filme Paul W. S. Anderson falou sobre o filme junto com parte do elenco, a atriz Milla Jovovich, o ator Diego Boneta e a atriz brasileira Nanda Costa, que faz sua estreia em Hollywood. “Como esse também é um filme internacional, e tem muita expectativa nisso, para mim é como se fosse um primeiro filme de novo por ser tão distinto de tudo o que eu tô acostumada a fazer e ser grande”, disse a atriz sobre sua estreia.
Milla Jovovich comentou sobre os desafios das filmagens: “Não foi fácil para nenhum dos atores, preciso dizer. Independente de você estar no set por semanas ou meses, Paul vai te torturar. O tempo não importa. Diego esteve lá e passou por toda a loucura do deserto, Nanda teve que trabalhar a noite toda por semanas… A coisa definitivamente foi difícil para todos”. Um vídeo dos bastidores do filmes, falando principalmente sobre o visual dos monstros foi divulgado, além de uma cena inédita.
Confira o vídeo de bastidores:
Confira a cena exclusiva:
Ver essa foto no Instagram
Os atores Vince Vaughn e Kathryn Newton participaram do painel do filme Freaky – No Corpo de um Assassino. O filme conta a história de Millie, interpreta por Newton, uma adolescente no Ensino Médio que se torna o alvo do serial killer Butcher, interpretado por Vaughn. Os dois trocam de corpo e Millie descobre que tem 24 horas para retornar ao seu corpo antes que a mudança se torne permanente. Enquanto ela é perseguida pelas autoridades, Butcher planeja liberar seu desejo por carnificina durante uma festa de escola. Os dois atores conversaram sobre suas diferentes experiências durante o Ensino Médio e sobre o carinho que mantém pelo Brasil. Uma cena inédita do filme também foi liberada durante o painel. O filme deve estrear no país no dia 10 de dezembro.
Todos os painéis da CCXP Worlds: A Journey of Hope estarão disponíveis na plataforma do evento em até 24 horas depois da exibição ao vivo e permanecerão no ar até o dia 13 de dezembro.