Março foi o mês de estreia do Asia Edition, nova editoria do Séries em Cena voltada para entretenimento asiático! Aqui traremos novidades sobre séries, animes, filmes, música e muito mais, além de listas, resenhas e várias dicas para quem também curte esse universo ou está querendo conhecer um pouco mais.
Sendo assim, a cada mês compartilharemos o que mais chamou a atenção da nossa equipe. Então, confira abaixo quais foram os favoritos de março da redação do Asia Edition!
Ana Claudia Gomes
BAMBI, o terceiro mini-álbum do Baekhyun, foi o meu favorito de março. Eu sou completamente fã pelo trabalho solo dele desde o debut, então passei o mês inteiro na expectativa quando foi anunciado que esse novo EP seria lançado no dia 30. Afinal, eu sabia que seria provavelmente a última promoção antes do seu alistamento militar.
Com certeza, BAMBI representa uma evolução de Baekhyun como solista, exatamente como ele mesmo havia prometido. As músicas trazem uma sonoridade mais madura, com o R&B bem presente e acompanhadas de vocais impecáveis. Dentre as seis canções que compõem o álbum, gostaria de destacar as minhas favoritas: Cry for Love, All I Got e a faixa-título Bambi.
Emanuela Nogueira
O meu lançamento favorito do mês foi Vincenzo. Acho que surpreendeu a todos, pois a sinopse do k-drama é bem diferente dos que estamos acostumados a ver na TVN/Netflix. Ele é sobre um advogado que troca de nome quando cresce e vira Vincenzo Cassano, um consigliere da máfia italiana. Durante o k-drama, aconteceu um conflito de interesses com a máfia, ele teve que mudar de país e acabou se apaixonando por uma advogada.
Ainda não sei como vai terminar porque não liberaram todos os episódios, mas a produção está impecável! Fui assistir os bastidores e as cenas foram gravadas em tela verde, mas durante o drama realmente fica muito real e eu nunca imaginaria isso. Além disso, achei bacana envolver a Itália em meio a um drama sul-coreano. Hoje me peguei repetindo na frente do espelho “cuesto edificio e mio”. Vale bastante a pena tirar um tempinho para assistir.
Júnior
Busted! é um programa de variedades coreano original da Netflix, e nele alguns famosos, como Sehun do EXO, Park Min-Young, Lee Kwang-Soo e Yoo Jae-Seok do Running Man Lee Seung-gi e outros participam dessa brincadeira de roleplay, na qual eles são detetives de um projeto secreto.
É bem legal, pois o programa tem o “caso da semana”, mas também tem um plot que é seguido em todas as temporadas até a sua conclusão, e tudo depende do elenco. Eles conseguirem ou não desvendar um caso pode mudar muito o rumo da história, fora que é muito engraçado.

Mellanie Serpa
O meu favorito de março é, na verdade, um favorito que levei pra vida e estou assistindo novamente: Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer, como é popularmente conhecido. O anime conta a história de Tanjiro Kamado e sua família, que vivem no período Taishō. Voltando pra casa após sair pra vender carvão para sustentar sua família, Tanjiro descobre que sua família foi atacada por demônios conhecidos como onis e sua irmã é a única sobrevivente. Nezuko então se transforma em um oni diferente, que possui sentimentos humanos, fazendo com que Tanjiro tenha esperança em encontrar formas de trazer Nezuko a sua forma humana.
Me apaixonei por Nezuko logo no primeiro episódio (inclusive já estou fazendo uma pequena coleção de action figure da personagem), a sua vontade de não atacar humanos é admirável. Apesar do original ser em mangá, o anime me conquistou rapidamente. O anime ainda não possui distribuição oficial no Brasil, mas acredito que em breve estará entre nós junto com o filme, que já foi aos cinemas no Japão e outros países.
Milena Rodrigues
Meu favorito do mês foi assistir a conclusão do anime Hanyou YashaHime (YashaHime: Princesas meio-youkai), a continuação do famoso InuYasha, exibido nos anos 2000 na TV do Japonesa e logo trazida para o Brasil também.
YashaHime conta então a história dos filhos do protagonista de InuYasha: Moroha, filha do próprio InuYasha e de Kagome (Agome no Brasil), e das gêmeas Setsuna e Towa, filhas do Sesshoumaru e Rin. Este, assim que foi anunciado para ter sua estreia dia 3 de outubro de 2020, gerou uma comoção e muita emoção entre os fãs da série original criada por Rumiko Takahashi. Então se tornou meu favorito, pela primeira temporada ter chego ao fim neste mês de março e com a notícia de uma segunda temporada vindo.
Você curtiu as indicações do Asia Edition desse mês?