A série Uma Família Perfeita, estrelada por Ellen Pompeo (Grey’s Anatomy), tem como base um caso real que aconteceu em 2010. A produção é inspirada na polêmica história de Natalia Grace e da família Barnett, um caso que chamou a atenção do público e foi retratado no documentário O Curioso Caso de Natalia Grace (2023), disponível na Max.
Caso de Natalia Grace que inspirou Uma Família Perfeita
No ano de 2010, o casal Michael e Kristine Barnett decidiu adotar Natalia, uma menina ucraniana de sete anos que tinha uma rara condição chamada displasia espondiloepifisária congênita, um tipo de nanismo. Inicialmente, tudo parecia normal, mas os Barnett começaram a suspeitar da idade real da criança, alegando que Natalia era, na verdade, uma adulta que estava enganando a todos.
A situação tomou um rumo ainda mais drástico quando o casal conseguiu, por meio da Justiça, alterar legalmente o ano de nascimento de Natalia de 2003 para 1989, fazendo com que, oficialmente, ela passasse de uma criança para uma adulta de 22 anos. Em 2013, os Barnett se mudaram para o Canadá e deixaram Natalia sozinha em um apartamento nos Estados Unidos.
No entanto, em 2023, um exame de DNA revelou que Natalia tinha aproximadamente 22 anos naquela época, o que comprova que, enquanto esteve sob os cuidados dos Barnett, ela ainda era uma criança.
As semelhanças com o filme “A Órfã”

O caso lembra bastante o enredo do filme de terror de 2009, A Órfã, que conta a história de uma mulher com uma condição de crescimento retardado que finge ser uma criança de 9 anos para ser adotada por uma família desavisada.
O grande impacto da história de Natalia Grace foi tão grande que resultou na produção de dois documentários sequenciais para aprofundar os acontecimentos.
A versão de Natalia Grace na história
Os Barnett eram uma família tradicional, com três filhos biológicos, quando tomaram a decisão de adotar Natalia. No entanto, pouco tempo depois da adoção, começaram a desconfiar da real idade da menina. O casal alegou que Natalia não era uma criança, mas sim uma “adulta perigosa e sociopata”.
Michael Barnett afirmou no documentário que Natalia tentou envenenar sua esposa e que também teria tentado atacar os outros filhos do casal. Já Kristine Barnett, sua esposa, não participou da produção original.
Em 2012, os Barnett conseguiram judicialmente alterar a idade legal de Natalia, de 8 para 22 anos, e passaram a tratá-la como adulta, deixando-a por conta própria. No entanto, Natalia sempre negou as acusações e insistiu que era apenas uma criança quando foi adotada.
A vida de Natalia Grace após a família perfeita

Em 2016, Antwon e Cynthia Mans solicitaram a guarda de Natalia e, em 2023, a adotaram oficialmente. No entanto, a adoção não resolveu seus problemas. No documentário The Final Chapter, Antwon relatou dificuldades com Natalia, afirmando que ela estava “surtando”.
Os conflitos incluíam um relacionamento à distância com um homem no Reino Unido. Eventualmente, Natalia deixou a casa dos Mans e passou a viver com Nicole e Vince DePaul, um casal que tentou adotá-la anos antes.
+ Uma Família Perfeita: Tudo sobre a nova série com Ellen Pompeo; elenco e porque assistir
A série Uma Família Perfeita estreia em 19 de março no Disney+. Com 8 episódios ao total, a trama terá dois episódios sendo lançados semanalmente pela plataforma de streaming do Mickey.
Siga o Séries em Cena nas redes sociais para não perder nada sobre a trama.
WhatsApp
Google News
Twitter/X
Instagram
Facebook
TikTok