Poucas coisas na vida valem nosso tempo em frente a TV quando o que se escolhe pra maratonar no final se transforma em uma péssima escolha. Sem mencionar na infinidade de opções ao alcance rápido de hoje que nos causam mais dúvidas do que certezas na hora de adicionar itens em uma lista interminável de “preciso ver depois” – todo mundo tem uma dessa, eu sei.

Animações adultas tem tomado o a atenção de grandes produções não só por terem um público nichado e muito assíduo, mas também pela longevidade que produções animadas desse estilo tendem a ter após lançadas. Diferente de um projeto para crianças, adult animations como são chamadas, se consagram pelo humor fora da caixa, uma grande parcela de referências sobre cultura pop ao seu redor, e aquela dose importante de humor ácido que arancam boas risadas.

Se liga nessa listinha rápida e de fácil acesso de 5 animações adultas pra maratonar hoje e onde as assistir.

1) Rick and Morty

Poucos desenhos animados adultos abrangeram tantas referências de cultura (não só a pop, como no geral) e capturaram o zeitgeist moderno como esse aqui. Com o universo literalmente à sua disposição, um gênio alcoólatra chamado Rick e seu neto Morty atravessam o tempo e o espaço com um efeito hilariante consistente. Quão hilário, você me pergunta? Para sua resposta, não procure além das impressionantes 9,3 avaliações no IMDb. Enquanto isso, o impacto cultural do show permanece palpável, e com uma série de bordões para mostrar.

Está completinha lá na HBO Max

2) Harley Quinn

É provável que você tenha visto Margot Robbie interpretando a infame rainha de Gotham City no filme (hoje esquecido no churrasco) “Esquadrão Suicida”. Meses depois, a atriz estrelou o aclamado “Aves de Rapina”, e em seguida, o reboot instantâneo de “Esquadrão Suicida”. Agora, dona Harley Quinn tem uma série spin-off para chamar de sua, porém, sem sua voz mais emblemática. Como esperado, além de suprir nossas necessidades das terras de Batman, essa série se concentra em Harley Quinn, que faz tudo ao seu alcance para tornar Gotham City sua. Este é um dos melhores desenhos animados para os fãs de quadrinhos da DC que existem e digo com tranquilidade. Aqui, Harley é dublada pela maravilhosa Kaley Cuoco que não deixa a desejar.

Veja na HBO Max

3) Duncanville

Aterrissando em terras brasileiras junto com a nova plataforma da Disney, Duncanville é uma série animada que nos apresenta a estranha vida de Duncan, um garoto peculiar de 15 anos, assim como as pessoas no seu mundo. A mãe, Annie – dublada por ninguém menos que Amy Poehler, teme que seu filho tome más decisões, já o pai, Jack – nosso eterno Phill de Modern Family (Ty Burrell), quer ser melhor do que o seu próprio pai. Completando o time estão as irmãs e os seus amigos que tornam a vida de Duncan um pouquinho mais infernal.

Assista no Star+

4) F Is For Family

Perfeita pra quem ama humor ácido e com gostinho de nostalgia. O comediante Bill Burr nos leva de volta aos anos 70 nessa animação semi-autobiográfica da Netflix, que se apoia em uma linguagem rasa e grosseira pra entregar episódios rápidos porém densos. Bill é a voz de Frank Murphy, um irlandês barra americano que vive nos subúrbios e ama duas coisas com paixão: família e TV. Qual deles Frank ama mais? Ninguém sabe.

Está disponível na Netflix

5) Brickleberry

Daniel Tosh, astro do Comedy Central, estava no auge da fama quando emprestou sua voz a essa animação previsivelmente bruta, do qual ele também foi produtor executivo. A ação se passa no Parque Nacional Brickleberry, onde guardas florestais pra lá de estúpidos (no sentido burro da palavra) se envolvem em todos os tipos de palhaçadas subversivas. Funcionou por apenas três temporadas antes de ser cancelada.

Você pode assistir lá no Star+