Para embarcarmos em uma aventura entre ficção e realidade, hoje separamos 3 k-dramas com uma temática de “época” para vocês adicionarem na lista da Netflix.

KINGDOM

O k-drama histórico é teoricamente vivido na época da Dinastia Joseon (1392-1897) e conta história de Yi Chang, um príncipe herdeiro que foi enviado para cumprir uma missão de investigar uma misteriosa praga que se espalhou por todo o país, e acabou matando uma pessoa muito importante para o enredo. O que se sabe é que Chang foi acusado de trair o povo nobre e agora ele fará de tudo para provar que pode proteger o povo. O drama tem um total de 12 episódios.

100 Days My Prince

Sendo bem leve e romântico, o drama conta a história de Lee Yool, um princípe herdeiro que desaparece do nada e retorna ao palácio após 100 dias. O que acontece é que acaba perdendo a memória e se acha um plebeu, até se apaixonar por uma camponesa que não é o que aparenta ser. O que será que vai acontecer? O drama tem um total de 16 episódios.

Hae-Ryung: A historiadora

O drama mostra duas histórias e uma delas ocorre início do século XIX e a outra ocorreu vinte anos antes (ano do cavalo branco, 1810). Goo Hae Ryung é uma mulher solteira que estava prestes a se tornar uma historiadora do palácio mas na época, ela não poderia ser por ser uma mulher. A partir daí, ela vai contra os estereótipos de gênero e começa uma vida nova e mesmo assim, se candidata ao posto de historiadora oficial da corte sul-coreana. O drama tem um total de 20 episódios.