The Walking Dead está no ar há uma década e sua última temporada foi confirmada para o lançamento do serviço de streaming Star+, em 31 de agosto. Enquanto você espera, aproveite para conhecer alguns segredos que nem mesmo assistindo dez vezes todas as temporadas você descobriria. Aqui estão 12 coisas que você não sabia sobre  The Walking Dead!

O elenco se reúne para uma última ceia toda vez que um personagem morre

Sendo uma série que mata seus personagens principais com uma regularidade feroz, The Walking Dead iniciou sua própria tradição de realizar Jantares da Morte para aqueles que estão prestes a bater as botas.

“Isso dá a todos a chance de dizer: ‘Vamos sentir sua falta”, disse Sarah Wayne Callies (que interpretou a esposa de Rick, Lori Grimes) ao The Huffington Post em 2012. Como o show cresceu em popularidade, eles começaram a fingir que esses encontros eram festas de aniversário do elenco (para que os garçons não ficassem sabendo e estragando quem seria o próximo).

Os atores que interpretam os zumbis precisam passar por uma escola especial de zumbis

Antes de tentar comer Michonne ou Daryl, os aspirantes a “walkers” precisam participar de um seminário onde recebem dicas sobre o estilo específico dos mortos-vivos do programa, seguido por audições onde o produtor executivo e (mestre dos efeitos de terror) Greg Nicotero escolhe os melhores. Algumas chaves para o sucesso incluem ficar solto e evitar esticar os braços como o monstro de Frankenstein.

Se você reparar, os créditos iniciais estão pouco a pouco se deteriorando

Tudo se deteriora quando o mundo vive um apocalipse zumbi. Isso inclui as letras e o logotipo dos créditos de abertura do programa, que vêm amarelando e esfarelando nas últimas oito temporadas. O logotipo da nona temporada apresenta vegetação – sinalizando uma mudança na direção da história, uma sensação de reconstrução e o retorno da natureza.

Os “walkers” superam os humanos no mundo de The Walking Dead

Aqui está um fato interessante sobre os zumbis de Walking Dead – no mundo fictício da série, os Walkers superam os humanos em uma contagem chocante de 5.000 a 1, segundo informa a graphic novel na qual a série foi inspirada.

Os produtores usam CGI para apagar a respiração dos zumbis

Os atores que interpretam os zumbis são incríveis, mas eles não conseguem esconder a respiração, principalmente quando está frio e a fumaça da condensação aparece em frente às suas bocas. Para que a natureza sobrenatural dos monstros seja o mais realista possível, os produtores têm que remover o vapor das figuras mortas-vivas que não estariam respirando.

Um fã já mordeu Norman Reedus (Daryl)

Cinco anos interpretando um personagem que poderia sobreviver a todos os 7 bilhões de zumbis, Reedus foi incapaz de impedir um ataque na vida real quando um fã o mordeu no peito no Walker Stalker Con de Nova Jersey. O ator levou isso na brincadeira e não apresentou queixa, mas o fã foi banido da convenção pelo resto da vida.

O programa nunca usa a palavra zumbi

O slogan discreto de The Walking Dead é: “Não diga a palavra com Z”. Segundo os produtores, ninguém no universo da série entenderia a palavra porque filmes sobre o assunto não existem.

Robert Kirkman, criador das Graphic Novels, quebra sua própria regra nas histórias em quadrinhos ocasionalmente, mas a série se limitou a chamá-los de “walkers”, mortos-vivos, perdidos, mortos, podres e dezenas de outros nomes para evitar dizer o que todos nós sabemos que eles são.

Os zumbis comem carne, mas não a que você está pensando

Em vez de comer carne humana, os atores que interpretam os “walkers” envolvem os lábios em pedaços suculentos de presunto. Eles costumavam pegar molho de churrasco para ajudar a descer, mas o molho bagunça a maquiagem, então agora é apenas presunto com sangue falso por todo lado.

O ator Vincent Martella disse que foi um desafio comer uma pessoa no programa, não por causa do presunto, mas por causa do absurdo da situação. “Quando você come alguém, você tem que parecer um animal devorando uma presa”, disse ele ao Today. “Você não pode parecer que vai dar uma mordida num hamburguer, por exemplo”.A menina zumbi do primeiro episódio volta na temporada 8.

O primeiro episódio estabeleceu o tom do programa ao fazer com que Rick Grimes atirasse em uma garotinha segurando um ursinho de pelúcia chamada Summer. Se ele não fizesse isso, ela iria devorá-lo, mas a ação já deu o tom do programa: aquela não seria série tranquila.Em seu 100º episódio, a série trouxe Addy Miller para interpretar um zumbi muito semelhante ao icônico que ela interpretou quando tinha 10 anos de idade.

Uma equipe da SWAT foi chamada ao set

Lembra daquela cena incrível em The Walking Dead quando Merle estava atirando de um telhado na primeira temporada? Acredite ou não, os cidadãos próximos chamaram a polícia pensando que era um atirador de verdade! Eles não tinham ideia de que um programa de TV estava sendo filmado. Uma equipe da SWAT, a unidade de polícia altamente especializada de algumas cidades norte-americanas, logo chegou, mas felizmente ninguém foi preso.

Existem áreas de alimentação separadas para os vivos e os mortos nos bastidores

As barreiras não são construídas apenas no show para proteger os vivos dos mortos, elas também são construídas nos bastidores! Existem áreas de alimentação separadas para os vivos e os mortos comerem e descansarem. Aparentemente, os produtores de The Walking Dead querem que os “walkers” e os humanos mantenham a sensação de estranheza mesmo fora das câmeras.

Houve 16 Judith

Ao longo de seu período das dez temporadas, o programa teve um total de 16 atrizes para interpretar o papel de Judith, a filha de Lori Grimes. O mais memorável é que havia a bebê Judith, a criança Judith e agora há uma Judith quase adolescente, interpretada por Cailey Fleming.