A segunda temporada de Pacificador ainda nem estreou oficialmente, mas já começou em alta. O seriado da DC Studios, liderado por James Gunn, conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes após as primeiras críticas divulgadas, consolidando um retorno bastante aguardado para o dia 21 de agosto na HBO Max.
Segundo a nova sinopse, o herói vivido por John Cena se depara com um mundo alternativo onde tudo parece ser como ele sempre sonhou. No entanto, essa descoberta o força a revisitar traumas do passado e assumir, de forma definitiva, o controle do próprio futuro.

O que a crítica está falando sobre a 2ª temporada de Pacificador?
Mais de três anos após a conclusão da primeira temporada, a produção volta com força total e já ostenta o selo de Certified Fresh no agregador de críticas. O feito coloca a nova fase do anti-herói acima da estreia original, que já havia sido bem recebida pelo público e imprensa.
Para Simon Gallagher do ComicBook, a segunda temporada de Pacificador tem a mesma carga emocional de Superman: “É mais um excelente exercício de construção de universo e, por parecer uma expressão ainda mais pura da visão criativa de James Gunn.”

Segundo Nate Richard, do Collider, James Gunn fez um trabalho de maestria em Superman em compreender a a essência do Homem de Aço. No entanto, é em Pacificador que Gunn mostra ter, de fato, um dom para criar histórias de super-heróis.
Além de John Cena, a série traz de volta Freddie Stroma (Vigilante), Jennifer Holland (Emilia Harcourt), Steve Agee (John Economos), Nhut Le (Judomaster) e Robert Patrick (August “Auggie” Smith/Dragão Branco).
Entre os novos nomes confirmados estão Frank Grillo, David Denman, Sol Rodriguez, Michael Rooker e Tim Meadows, ampliando ainda mais o universo do Pacificador.
Importância para o futuro do DCU
Em entrevistas recentes, James Gunn deixou claro que a 2ª temporada será peça-chave na consolidação do novo Universo DC. O showrunner revelou que os episódios contarão com a presença de diversos personagens já apresentados em Superman e reforçou que, ao contrário da primeira temporada, os acontecimentos agora são integralmente cânones dentro do DCU.
Com esse retorno explosivo e uma recepção inicial impecável, Pacificador chega para reafirmar seu espaço no catálogo da DC e promete entregar ao público uma temporada ainda mais ambiciosa.
👉 Para não perder nenhuma novidade sobre suas séries favoritas, siga o Séries em Cena no Instagram e ative nossas notificações no nosso canal no WhatsApp.
Fonte: Rotten Tomatoes

